Cidadeverde.com

São Paulo perde do Toluca, mas avança às quartas da Libertadores

Imprimir

O São Paulo está classificado às quartas de final da Libertadores. Depois de fazer 4 a 0 no jogo da ida, no Morumbi, o time tricolor entrou em campo, nesta quarta-feira, com a boa vantagem e até perdeu para o Toluca-MEX por 3 a 1 no estádio Nemesio Díez, mas nada que tirasse a vaga do time tricolor.

GETTY

Os mexicanos foram bem superiores no primeiro tempo, mas marcaram apenas uma vez. Aos 17 minutos, Cueva cobrou falta com rapidez pela esquerda e tocou para Trejo, que colocou na área. Com a zaga são-paulina atrasada, Uribe só teve o trabalho de completar para as redes. Enquanto a melhor chance dos visitantes veio ainda no começo do jogo, quando Wesley cobrou falta para defesa do goleiro Talavera. 

Já na etapa final, o time tricolor melhorou e não demorou para empatar o jogo. Aos cinco minutos, Mena tocou para Michel Bastos do lado esquerdo do campo. O camisa 7 avançou para dentro da área e bateu cruzado para deixar tudo igual.

O gol do São Paulo praticamente sacramentou o duelo, já que o Toluca se viu obrigado a fazer 6 a 1 para ficar com a vaga nas quartas. Os donos da casa fizeram o segundo aos 15, em cabeçada de Triverio que desviou em Rodrigo Caio antes de entrar, mas nada que ameaçasse a classificação são-paulina. Nos minutos finais, ainda deu tempo de Uribe completar passe de cabeça de Triverio e fazer o terceiro dos mexicanos.

Mesmo com os gols, o jogo ficou mais pegado, com alguns atritos entre os jogadores e faltas mais duras. O árbitro até deixou de marcar um pênalti para os visitantes em lance que Centurión foi derrubado dentro da área, mas o juiz assinalou a falta fora da grande área.

O mesmo Centurión recebeu o cartão vermelho direto nos acréscimos após disparar uma cusparada em um adversário, deixando o São Paulo com um a menos. Ele será julgado pela Conmebol para saber a duração do gancho.

Garantido nas quartas de final da Libertadores, o São Paulo agora espera o vencedor do duelo entre Atlético-MG e Racing-ARG para saber quem enfrenta na sequência da competição. Se os argentinos avançarem, o time tricolor decide a vaga nas semis em casa. Caso o time mineiro vença, o segundo jogo do duelo acontece em Belo Horizonte.


Fonte: ESPN

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais