Cidadeverde.com

Flamengo tem atuação desastrosa e é derrotado pelo Fortaleza na Copa do Brasil

Imprimir

O Flamengo teve uma atuação desastrosa e foi derrotado pelo Fortaleza, por 2 a 1, na noite desta quarta-feira, no Castelão (CE). O Rubro-Negro atuou de forma previsível e completamente desorganizado. Já os donos da casa aproveitaram bem as chances que tiveram e abriram vantagem no confronto válido pela segunda fase da Copa do Brasil. 

O jogo de volta será realizado no próximo dia 18, no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ). Para avançar na competição nacional, o Rubro-Negro terá de vencer. Uma vitória de 1 a 0 é o suficiente para garantir o Flamengo na terceira fase. Já o Fortaleza joga pelo empate para seguir vivo.

O desempenho do Flamengo no primeiro tempo foi pavoroso. O time rubro-negro tinha um buraco no meio campo e não conseguia criar jogadas de perigo. Nas poucas vezes em que levou perigo aos donos da casa, a equipe carioca investiu em jogadas individuais, principalmente com Fernandinho. O camisa 31 deu bons dribles, mas falhou nas finalizações.

Limitado, mas organizado, o Fortaleza chegou mais vezes com perigo ao ataque. Numa dessas investidas, Éverton deu ótima assistência para Alselmo. O atacante apareceu bem, por trás da zaga do Flamengo, e tocou na saída de Paulo Victor, para o fundo do gol.

O segundo tempo começou com a mesma cara da primeira etapa, com o Fortaleza esperando pelos erros dos visitantes. Afobado, o time de Muricy não encontrava uma maneira de furar o bloqueio do Leão. A única saída do rubro-negro era a ponta direita, com tabelas entre Rodinei, Arão e Marcelo Cirino. 

Com o passar do tempo, o Flamengo apertou, na base da vontade, para igualar o placar. De tanto insistir, o time rubro-negro conseguiu o empate. Jorge cruzou da esquerda, e Arão ajeitou para Guerrero. O camisa 9 mostrou categoria no domínio e mandou para a rede. 

O gol do peruano parecia o início de uma grande reação, mas o Fortaleza voltou à frente com Felipe. O lateral-direito fez fila, driblando os marcadores rubro-negros e chutou com categoria, no ângulo direito do goleiro Paulo Victor.

Após voltar à frente, o Fortaleza segurou o resultado como pôde. Mal, o Flamengo bem que tentou, mas não conseguiu reagir e chegar ao empate.


Fonte: Lancenet

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais