Cidadeverde.com

Libertadores: Corinthians empata e cai pela 5ª vez seguida em Itaquera

Imprimir

Precisando de uma simples vitória, o Corinthians foi eliminado, mais umaz vez, em mata-mata dentro de casa. Lucca e Marquinhos Gabriel marcaram os gols alvinegros.

Friedemann Vogel/Getty Images

E novamente, a equipe treinada por Tite perdeu um pênalti que poderia lhe dar a classificação. Com o resultado, os alvinegros colecionam a 5ª eliminação seguida decidida em sua Arena.

Equilíbrio. Essa talvez seja a palavra que o técnico Tite mais gosta de usar no seu vocabulário. E assim foram os primeiros 45 minutos em Itaquera. No entanto, a equidade de forças só veio no decorrer do jogo, já que com 5 minutos, o Nacional mostrou que não veio a São Paulo para conhecer a Arena. A zaga alvinegra vacilou na bola área, e Nico López aproveitou a rebatida de Cássio para abrir o placar.

O Corinthians não entrou em pânico e logo conseguiu o empate.Aos 14, Lucca aproveitou o pivô feito por André e a falha da zaga uruguaia para bater rasteiro e empatar o jogo. Mesmo com o resultado a seu favor, quando o Nacional causava calafrios na Fiel quando usava a bola aérea. Por sua vez, o Timão esteve tão perto do segundo gol quando os visitantes. Mas seus arqueiros garantiram o justo 1x1 na primeira etapa.

Assim como no primeira tempo, o Corinthians apresentava um buraco no meio de campo do tamanho de Itaquera. Detentor de 3 títulos da competição, o Nacional mostrou ao Corinthians que não basta ser bom em pontos corridas. Em Libertadores tem que ser copeiro. E o Bolso chegou ao 2º gol com Romero aos 11 minutos, após Giovani Augusto entrar com o "pé mole" em uma dividida.

A Arena Corinthians que era só festa antes do jogo começar, virou um imenso cemitério de desilusões quando  faltando aos 38, o alvinegro teve a chance de empatar com um pênalti marcado em cima de Marquinhos Gabriel. André foi para a cobrança. Foi. Parou no meio do caminho. Pensou e bateu tão fraco que Conde fez  defesa tranquilo e calmo. Em mais um pênaltio marcado aos 45 do 2º, Marquinhos Gabriel empatou para o Timão.

Como não poderia faltar em mais uma eliminação do Corinthians em casa, na Copa Libertadores, Fágner ainda encontrou tempo para ser expulso. Para torturar a fiel torcida, no último minuto de acréscimo, Angel Romero recebeu cruzamento na área e tocou. Assim como o chute, a classificação do Corinthians foi para fora.


Fonte: GOAL

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais