Cidadeverde.com

Fundação abre seleção de artistas para evento da Tocha Olímpica

Imprimir

Divulgação

Teresina já está em contagem regressiva para a chegada da Tocha Olímpica. O símbolo olímpico estará em terras teresinenses no dia 10 de junho e, durante sua passagem, haverá apresentações culturais. Por conta disso, a Prefeitura de Teresina lançou o edital de chamada pública para selecionar os candidatos que participarão desse grande evento. Os interessados em participar devem deixar currículo na sede da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves, até o dia 18 de maio.

É importante esclarecer que os selecionados não terão vínculo empregatício com a FMCMC. O regulamento completo poderá ser obtido junto à Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves, situada à Rua Félix Pacheco, 1440, no horário de 07:30h às 13:30h ou pelo site www.fcmc.teresina.pi.gov.br. O currículo deve ser entregue em envelope fechado aos Cuidados da Gerente de Promoção Cultural da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves “Atração Tocha Olímpica Teresina”, informando ainda a modalidade que deseja participar.

Serão selecionados artistas ou grupos reconhecidos como expoentes da cultura local e com trabalho de repercussão local (cidade) e regional (Estado). O cachê visa garantir deslocamento, estadia e alimentação para os Grupos que se apresentarão nas Celebrações nas Cidades do Revezamento da Tocha Olímpica e Paraolímpica, que acontecerá no dia 10 de junho 2016, na cidade de Teresina.

Poderão participar artistas ligadas às artes cênicas (teatro de rua, bonecos gigantes, circo (malabares, pernas-de-pau, acrobatas, pirofagia, palhaços, corda bamba, etc.), arte urbana (graffiti, hip Hop, Street Dance, Breakdance e Park our), bandas (Pop Rock, Reggae, Samba/chorinho, Forró e Música Regional com inclusão de instrumentos populares (pífano, rabecas, cocos, tambores, sanfonas, etc.). Poderão participar ainda artistas da cultura negra, como Grupos Afros, Capoeira, Grupos de Dança e Grupos Religiosos, grupos do patrimônio imaterial como grupos de reisado, bumba-meu-boi, grupos folclóricos de danças típicas do Piauí e quadrilhas juninas.

Orquestras e coletivos cultuais, bandas marciais, grupos de dança (balé contemporâneo, balé Folclórico e dança Inclusiva) também poderão participar da seleção. Para a seleção, a Fundação Cultural avaliará critérios como release, originalidade, qualidade técnica e exeqüibilidade. A avaliação dos inscritos e seleção dos grupos/artistas será realizada nos dias 18 e 19 de maio. O resultado parcial com os nomes dos grupos/artistas selecionados pela comissão será divulgado no dia 20 de maio, no site da FMCMC e em lista exposta na sede da FMCMC.

Clique aqui para conferir o edital completo

[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais