Cidadeverde.com

Ciro confirma que PP indicará ministros da Saúde e Agricultura

Imprimir

Após uma reunião com Michel Temer (PMDB), o senador Ciro Nogueira, presidente nacional do PP, confirmou que o partido vai indicar os ministros da Saúde e Educação e o presidente da Caixa Econômica Federal em um eventual governo Temer. As declarações foram dadas depois do encontro que aconteceu nessa quarta-feira (04), em Brasília.

Mesmo confirmando a indicação de cargos, Ciro ainda não informou possíveis nomes que podem ocupar as pastas. Ontem, sites nacionais informavam que o senador havia declarado que o PP não iria mais indicar o cirurgião paulista Raul Cutait para ministro da Saúde.O recuo seria por conta de pressões da bancada do PP na Câmara Federal, já que o partido não teria "poder" para indicar aliados no ministério por conta de exigências feitas por Cutait.

O PP deve ter amplo espaço no governo Temer, já que é a sigla com a terceira maior bancada no Congresso, tendo hoje 51 deputados federais. Essa é uma simples demonstração de que o novo governo pmdebista pode abrir mão de cargos importantes para ganhar apoio político, como o do PP, a fim de fortalecer a governança e não perder espaço com as legendas como aconteceu como governo do PT e da presidente Dilma Rousseff. 

Antes da votação do processo de impeachment na Câmara Federal, o PP que era aliado do governo Dilma Rousseff, rompeu com o PT e decidiu em âmbito nacional apoiar o impeachment.

Especulações davam conta de que Ciro lutou contra o apoio ao impeachment, mas que teve que ceder, já que a decisão foi tomada democraticamente pelo partido. Outras informações de bastidores eram de que Ciro já se articulava antes mesmo da votação na sigla em busca de apoio e acordos com o PMDB, vislumbrando um eventual governo Temer.


Lyza Freitas
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais