Cidadeverde.com

Parceria busca instalar empresa de confecções em presídio

Imprimir

Criar alternativas de trabalho e fortalecer as atividades de ressocialização das internas da Penitenciária Feminina de Teresina. Esse foi o tema da reunião realizada nesta quinta-feira (5), envolvendo representantes da Secretaria de Justiça do Piauí (Sejus) e de uma fábrica de confecções, localiza na zona Sul da capital.
 
Na ocasião, o secretário de Justiça, Daniel Oliveira, visitou a linha de produção de fábrica, e discutiu a viabilidade da instalação de uma estrutura semelhante dentro da Penitenciária Feminina. A intenção é promover a capacitação das internas e garantir a ampliação de políticas públicas de ressocialização que já são desenvolvidas pela Sejus.
 
“Nossa ideia é fazer um estudo na unidade para montar uma linha de produção da empresa. Para nós, é uma satisfação, pois se trata de uma ação concreta, dentro da proposta de ressocialização que desenvolvemos. Acredito que nos próximos meses teremos bons resultados, a partir dessa visita que fizemos à empresa”, explica Daniel Oliveira.
 
A empresária Lucy Araújo, proprietária da empresa, proponente do projeto, ressalta que “essa parceria tem importância social, já que ao tempo que concedemos oportunidades para que as internas possam trabalhar, contribuímos para a ressocialização delas”.
 
A Lei de Execução Penal (Lei nº 7.210/84) autoriza o trabalho de presos no país. Os internos são beneficiados com a remição da pena. Dessa forma, a cada três dias trabalhados, um dia é reduzido da pena a ser cumprida.

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais