Cidadeverde.com

Detento morre no hospital após ser atacado na Casa de Custódia

Imprimir

Um detento identificado como Jonas Coelho Resende morreu na manhã desta sexta(06) após ser atingido com barras de ferro dentro do pavilhão H, na Casa de Custódia, na zona Sul. Essa é a 12ª morte do ano nos presídios do Piauí.

De acordo com o diretor jurídico do Sinpoljuspi, Vilobaldo Carvalho, o detento ainda foi encaminhado para o Hospital de Urgências de Teresina (HUT), mas morreu no caminho. 

Vilobaldo disse que atualmente são 961 presos para uma capacidade de 330 vagas. “Dia 12 vamos fazer uma assembleia porque os agentes estão sobrecarregados em todas as unidades. E enquanto tiver final do mês, o Governo adia o lançamento do edital de concursos. Sendo que achamos um absurdo fazer concurso para somente 75 vagas, enquanto para policiais militares chega a 500. Quer dizer, tem recursos para colocar pessoal para prender, mas não tem para quem deve manter preso? Enquanto o governo não levar a coisa a sério, vão continuar as mortes e as fugas nos presídios”, declarou o diretor sindicalista. 

Ainda não há informações qual o motivo da prisão da vítima. O Cidadeverde.com tentou contato com o presídio e a Secretaria de Justiça, mas não obteve sucesso, até o momento.  

 

Caroline Oliveira
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais