Cidadeverde.com

Oficina Itinerante do Ceir atende em Floriano de 9 a 13 de maio

Os serviços da Oficina Ortopédica do Centro Integrado de Reabilitação (Ceir) serão levados para municípios polos do Piauí, por meio do Programa Passo à Frente. O lançamento foi nesta sexta-feira (6), às 8h, pelo governador Wellington Dias. 

O programa é uma ação do Ministério da Saúde, por meio da Secretaria de Estado da Saúde do Piauí (Sesapi), e com administração da Associação Reabilitar, organização social sem fins lucrativos que administra o Ceir.

O Passo à Frente é uma oficina ortopédica itinerante que funcionará em uma carreta adaptada para a produção de órteses e próteses, além da entrega de meios auxiliares de locomoção e serviços como ajustes, adaptações e pequenos consertos em equipamentos já entregues pela oficina. 

A primeira ação do serviço itinerante será em Floriano, de 9 a 13 deste mês, atendendo, também, pessoas dos municípios vizinhos - Jerumenha, Francisco Ayres, São Francisco do Piauí, Nazaré do Piauí e Guadalupe. 

Com uma equipe multiprofissional do Ceir, formada por um terapeuta ocupacional, dois sapateiros, um projetista e um técnico em ortopedia, a carreta tem capacidade para realizar 100 atendimentos por dia, que consistem em prescrição, medida e confecção de moldes, provas e entregas. 

“Literalmente, é mais um passo à frente no atendimento à pessoa com deficiência. Com essa carreta, que integra o programa Mais Viver, do Governo Federal, damos um salto na saúde inclusiva, em facilitar o acesso, descentralizando o serviço e levando o atendimento para mais perto da casa do paciente”, avalia o secretário da Saúde, Francisco Costa.  

 

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais