Cidadeverde.com

Pintor é preso em Teresina suspeito de recrutar adolescentes para venda de drogas

Imprimir

O pintor identificado como Edson Gomes de Araujo, de 27 anos, foi preso em flagrante durante o cumprimento de mandado judicial na manhã desta sexta-feira (6). De acordo com o delegado Tales Gomes, da Delegacia Especializada de Prevenção e Repressão a Entorpecentes (DEPRE), o suspeito seria responsável por recrutar adolescentes para a venda de entorpecentes.  

"No mês de abril, ele foi conduzido pela Polinter com dois adolescentes, um de 15 e outro de 16 anos, que moram na mesma rua dele. Na época, foi feito apenas um T.C.O (Termo Circunstanciado de Ocorrência) porque os menores assumiram a posse da droga. Ele mesmo não vendia entorpecentes, mas mandava esses dois garotos", declarou o delegado. 

Na residência do pintor, localizada no Monte Castelo, na Zona Sul de Teresina, foram apreendidos dinheiro, celulares e maconha prensada. Parte do entorpecente estava em uma mochila escondida atrás de uma porta; o restante estava embaixo de uma cama. 

Durante a manhã de hoje, a Depre também cumpriu outro quatro mandados de busca e apreensão nos bairros Parque Piauí e Ilhotas. 

Delegado Tales Gomes

De acordo com o coordenador da Delegacia, Menandro Pedro, somente nos primeiros quatro meses do ano, foram presos 212 suspeitos de comercializar drogas em Teresina. 

"Toda semana, são de 15 a 20 mandados cumpridos pela Depre por meio da Força Tarefa  e auxílio da PM. Quem vende drogas em Teresina tem que ficar atento para não receber a nossa visita como toda semana a gente tem cumprido muitas ordens judiciais, os traficantes estão mais atentos tentando esconder o entorpecentes onde a gente não possa encontrar, mas o serviço de inteligência está agindo e eles não têm como se esconder", disse Menandro.

Delegado Menandro Pedro

Flash Graciane Sousa
Da Redação Carlienne Carpaso  

[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais