Cidadeverde.com

MPE pede urgência à Agespisa na solução para falta de água em Altos

Imprimir

Na manhã desta sexta-feira (06), a 2ª Promotoria de Justiça de Altos esteve no Bairro Bacurizeiro, em Altos, para verificar a situação da falta de água no referido local. Logo após, o promotor de Justiça Paulo Rubens Rebouças foi à Agespisa se reunir com o Chefe de Escritório, José Francisco, a fim de obter explicações.

Pelas informações colhidas, o poço que vai distribuir água para o Centro está sendo equipado com bombas, quadro de comando e redes de água, faltando apenas a instalação da rede de energia com o transformador. O poço do bairro Ciana-Boa Fé falta ser equipado, mas o pedido já teria sido feito pela Prefeitura Municipal de Altos. O Chefe de Escritório informou que já existe a rede de água e a rede de energia com o transformador, porém falta descer a bomba e o quadro de comando.

Na reunião, José Francisco afirmou que essas providência resolvem o problema, mas que a solução definitiva é a perfuração de um novo Poço na rua Pio XII. No contato com os moradores, percebe-se que, embora em algumas ruas o problema de falta de água foi solucionado, em outras continua a reclamação da população.

As providências complementares são de responsabilidade da Agespisa, e a Promotoria pede celeridade, pois há muitas reclamações sobre falta de água prolongada em alguns bairros, baixa vazão, falta de água em determinado período dia em outros bairros. “Trata-se de um serviço essencial, imprescindível para a qualidade de vida e saúde da população e não pode esperar” – afirma o Promotor Paulo Rubens –  “A população exige uma solução imediata e tem o direito de obter as respostas da Agespisa” – finaliza.

O Ministério Público instaurou procedimento administrativo para solucionar o caso. Não havendo solução, irá ajuizar ação judicial contra a empresa pelo dano moral coletivo causado e reparação pelos danos materiais à população de Altos.

 

Da Redação
redacao@cidadeverde.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais