Cidadeverde.com

Ex-presidiário é morto na praça da Integração no Parque Piauí

Imprimir

O ex-presidiário, identificado como José de Holanda Cavalcante, mais conhecido como Jota, de 33 anos, foi morto no início da madrugada desta segunda-feira(09), na praça da Integração em frente ao Centro Social Urbano do Parque Piauí, na zona Sul de Teresina. 

Ele foi atingido com um tiro na cabeça, e segundo a polícia, Jota respondia por três homicídios, dentre eles, o dia uma mulher dentro do mercado do Parque Piauí. 

O coronel Jorge Reis, comandante do 6° Batalhão da Polícia Militar, declarou que a vítima seria envolvida com tráfico de drogas e teria muitos desafetos na região. A polícia não tem suspeitos. 

“Segundo testemunhas um homem encapuzado chegou até ele e iniciaram uma rápida luta corporal, em que Jota acabou sendo atingido com um tiro na cabeça. Até o momento a perícia detectou apenas um tiro que o atingiu”, declarou o comandante. 

Roberto Silva, coordenador do CSU do Parque Piauí, disse que a Jota frequentava o centro, mas desde que saiu da Custódia a pouco mais de um mês, estava proibido de frequentar o local por conta das constantes ameaças de morte que recebia. 

“Na última sexta, era para termos inaugurado a Companhia da Força Tática do 6° Batalhão dentro do CSU, o que não aconteceu por demora na entrega da obra. Talvez se a companhia já estivesse funcionando esse homicídio não teria acontecido. Eu já havia impedido que ele andasse no centro, porque nós sabíamos das ameaças que ele vinha recebendo. Recentemente ele assassinou uma mulher, envolvida com Tráfico, e vinha sofrendo ameaças. Pode ter sido uma retaliação”, supõe o coordenador. 

A polícia acredita que o autor do homicídio era alguém conhecido da vitima ou de testemunhas por ter preferido esconder o rosto para cometer o crime. A delegacia de homicídios investiga o caso.   

 

 

Flash Maria Romero
Redação Caroline Oliveira
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais