Cidadeverde.com

Lavrador mata irmão com 10 facadas por disputa de terras em São Francisco do Piauí

Imprimir

O lavrador Pedro Dias Pereira matou o próprio irmão - Francisco das Chagas Dias Pereira -, também lavrador, com 10 facadas, no último domingo (8). O crime aconteceu no município de São Francisco do Piauí (317 km de Teresina). Segundo o delegado de Oeiras, Antônio Nilton, para onde Pedro foi levado, o homem confessou o crime e disse que a motivação foi uma disputa por terras deixadas de herança pelos familiares. 

O delegado informou que o homem foi preso em flagrante, na cidade de Nazaré do Piauí, no povoado Melancias. A vítima estava com o documento que atestava a posse das terras e o autor do crime queria parte do bem. 

"Ele confessou assim que chegou à delegacia e contou que desferiu as dez facadas porque queria o documento do terreno que estava com o irmão. Ele está agora detido na delegacia de Oeiras. O crime foi cometido em São Francisco do Piauí e ele foi preso em Nazaré do Piauí, povoado Melancias, onde estava escondido", disse o delegado. 

A informação é de que o crime ocorreu na casa da vítima. Franciso das Chagas não tinha filhos. Os dois irmãos tinham mais de 50 anos. Outro irmão também teria direito á herança, mas não estava na disputa pelas terras. Pedro está detido na delegacia e será em breve encaminhado ao sistema prisional. 

 

Maria Romero
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais