Cidadeverde.com

Roberto Carlos processa corretor de imóveis homônimo por usar comercialmente nome próprio

Imprimir

Cantor Roberto Carlos (Foto: Divulgação)

O cantor Roberto Carlos está processando um corretor de imóveis homônimo no Espírito Santo, pedindo que Roberto Carlos Vieira retire seu nome composto da imobiliária da qual é proprietário em Vila Velha.

Segundo o jornal O Dia, o artista entrou com o processo de número 112383.2.59.2014.8.26.0100 na 15ª Vara Cível de São Paulo.

A ação foi ajuizada pela Editora Musical Amigos LTDA, que pertence ao intérprete. O artista registrou o nome como marca própria, o que legalmente inviabiliza o uso do mesmo em qualquer estabelecimento comercial.

Além disso, o cantor Roberto Carlos é dono de uma incorporadora imobiliária. A empresa, batizada de "Emoções Incorporadora", investe nas construções de apartamentos e escritórios em todo o Brasil. Na decisão judicial, ficou estabelecido que a marca é propriedade exclusiva do cantor e que o capixaba a usou sem a devida autorização, já que o compositor também tem negócios no ramo imobiliário.
 
"O que eu posso fazer se eu tenho esse nome desde que eu nasci? E o nome nem foi dado em homenagem ao cantor, e sim ao meu pai", disse o corretor. Se a determinação não for cumprida, o corretor terá que pagar uma multa diária no valor de R$ 1mil.
 
Sem condições para arcar com a multa, o Roberto Carlos, do Espírito Santo, fechou sua corretora e retirou o site do ar até que o processo seja julgado. A defesa do corretor alega que ele abriu a empresa usando seu nome, sem querer se beneficiar da credibilidade do famoso cantor.


Fonte: Diário do Nordeste 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais