Cidadeverde.com

Governo do Estado premiará as maiores empresas em arrecadação do ICMS

Imprimir

O Governo do Estado, com o apoio da Associação Piauiense de Atacadistas e Distribuidores (APAD), premiará as maiores empresas em arrecadação do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) do Piauí. A solenidade acontece no dia 20 de maio, às 20 h, no Auditório Helena Souza, no Atlantic City, com a presença do Governador Wellington Dias e do Secretário Estadual da Fazenda, Rafael Fonteles. 
 
“Esse prêmio é um reconhecimento ao trabalho dos contribuintes piauienses, que ajudam as finanças do Estado. Devemos, portanto, valorizar essas empresas para que estejam, cada vez mais, motivadas a investir no Estado e gerar mais emprego e renda para os piauienses. Nesse sentido, também queremos estimular essas empresas, da capital e das diversas regiões do Estado, a aumentar a arrecadação de tributos para que possamos elevar o volume de investimentos que o Piauí fará nos próximos anos, uma vez que esse esforço se traduz em mais saúde, mais segurança e mais educação para nossa população”, destaca Rafael Fonteles.  
 
Segundo o Superintendente da Receita Estadual, Antonio Luiz Soares Santos, durante a solenidade, as empresas serão premiadas da seguinte forma: 1) As primeiras colocadas em arrecadação de cada uma das dez (10) regiões fiscais do Estado; 2) As maiores empresas em arrecadação do ICMS, de acordo com a atividade econômica; 3) As cinco (5) primeiras colocadas na arrecadação geral do Estado.
 
Em relação à arrecadação de ICMS por região fiscal, foram selecionadas as empresas que mais se destacam em arrecadação nas 10 regiões fiscais do Estado: Parnaíba (1ª GERAT), Campo Maior (2ª GERAT), Teresina (3ª GERAT);, Oeiras (4ª GERAT), Floriano (5ª GERAT), Picos (6ª GERAT), São Raimundo Nonato (7ª GERAT), Corrente (8ª Gerat), Piripiri (9ª GERAT), Uruçuí (10ª GERAT).       
 
Dentre as atividades econômicas que serão consideradas para premiar as maiores empresas em arrecadação do ICMS estão as seguintes: 
 
1)Automóveis 
2)Bebidas/Fumo e Derivados  
3)Comunicação
4)Cosmético, perfumaria e higiene pessoal 
5)Eletricidade e gás
6)Hipermercado, supermercado e lojas de departamentos/móveis e eletrodomésticos
7)Material de Construção
8)Medicamentos e outros Farmoquímicos
9)Peças e assessórios para veículos/bicicletas e outros veículos recreativos 
10)Petróleo, combustível e lubrificantes
11)Produtos Alimentícios/Mercadorias em geral
12)Têxtil e confecções/Ótica
13) Transporte e Armazenagem

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais