Cidadeverde.com

ATI triplica alcance do sinal de wifi da Nova Potycabana

Imprimir

Três equipamentos de rádio foram o suficiente para cobrir o Parque Nova Potycabana com sinal de internet gratuita com qualidade e velocidade ideal. Pelo menos 1500 pessoas podem utilizar a rede do Governo de maneira simultânea no espaço, podendo, entre outras coisas, acessar redes sociais, navegar por sites bem como fazer downloads de arquivos como aplicativos, música e foto. Quando a Potycabana foi reinaugurada em 2013, sua capacidade de conexão era de 600 pessoas simultâneas, meta que foi dobrada com os novos equipamentos da ATI.

O serviço desenvolvido pelo Governo do Estado, através da Agência de Tecnologia da Informação – ATI, foi batizado de Piauí Conectado, que já se encontra funcionando em treze pontos de Teresina e já avança para o interior, como é o caso do município Curralinhos, cujo assentamento Lagoa Nova foi contemplado com essa tecnologia.

É preciso ressaltar que para ter acesso ao Piauí Conectado, basta fazer um cadastro utilizando nome, email, CPF, telefone e senha. “Esse cadastro é feito por motivos de segurança, para inibir quaisquer crimes virtuais que possam acontecer”, comenta Avelyno Medeiros, diretor-geral da ATI.

Porém uma vez cadastrado, o usuário do wifi gratuito não precisará repetir novamente todos esses passos, bastando apenas fazer um login com o CPF e a senha criada. “Isso é de praxe, sempre que você vai acessar uma rede social, por exemplo, é preciso logar usando um email e uma senha, o mesmo vale para utilizar o Piauí Conectado”, explica Medeiros. Tem mais, essa senha pode ser usada em qualquer ponto do Estado onde o serviço esteja disponível.

Piauí Conectado

O Piauí Conectado surgiu da necessidade de universalizar o acesso à internet, conseqüentemente à informação, aliado à áreas como a Educação, onde municípios do interior poderão receber cursos de Ensino a Distância, dispor de Bibliotecas Virtuais, entre outros. Áreas como a Segurança e Saúde também são fortes aliadas do projeto, contribuindo não só para a auto estima do piauiense, mas para o desenvolvimento geral do Estado.

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais