Cidadeverde.com

River conta com o apoio da torcida na batalha com o Botafogo-PB

Imprimir

O jogo River 2 x 1 Goiás pela primeira rodada da Copa do Brasil em torno de 5.000 torcedores foram ao Albertão. Público pequeno para a importância do confronto. 

Foto - Érica Paz - River AC

Classificado para a Série C do Campeonato Brasileiro e liderando o Campeonato Piauiense na luta pelo tri, o tricolor esperava um público, no mínimo, de 10.000 no Albertão. 

A torcida riverina ficou devendo e pode pagar a dívida na jornada desta quarta-feira, quando o bicampeão piauiense enfrentará o Botafogo da Paraíba, agora pela segunda rodada da Copa do Brasil. Um grande público será importante como motivação para os jogadores e para geração de uma receita de bilheteria capaz de pagar uma folha dos profissionais do representante piauiense. 

EDUARDO E ALMIR DIAS PRONTOS PARA O JOGO

O técnico Capitão não terá o meia Tiago Dias, enquanto Tote e Vanderley Francisco são dúvida, com possibilidades maiores para não irem a campo. Para o lugar de Tote, o técnico conta com Andrezinho e Cássio. 

Na vitória em Parnaíba por 1 x 0, Cássio jogou como lateral pela direita e marcou o gol da vitória. Vanderley não jogou, sendo mantido Diego Lira ao lado de Fabinho. Em compensação, Eduardo está pronto para o jogo. O meia atuou em Goiânia e marcou o gol riverino. O novo contratado, Almir Dias, também está à disposição de Capitão para enfrentar os paraibanos.

No mais, o River conta com Dalton, Paulo Paraíba, Rafael Araújo, Índio, Jadson, Amarildo, Rogério, Esquerdinha, Lucas Bacelar, Xuxa, Fabinho, Robson(goleiro).

VOLANTE VAL DESFALCA O BOTAFOGO

O Botafogo está firme na caminhada pela conquista do Campeonato Paraibano de Futebol. Na partida das semifinais venceu o Sousa por 2 x 0, com dois gols de Val, médio volante. 

O técnico Itamar Shulle escalou o time no triunfo sobre o Sousa com Michel Alves; Plínio, Magno Alves, Marcelo Xavier e Ângelo; Djavan, Val(Gedeil), Pedro Castro e Jéferson Recife; Carlinhos(Jó Boy) e Muller(Lucas Santos).

Para o jogo com o River o volante Val está fora, entregue ao departamento médico.  O zagueiro Plínio é dúvida. Tem poucas possibvilidades de atuar.

ARBITRAGEM PARA RIVER X BOTAFOGO

Árbitro -  Mayron dos Reis Novais-MA; Assistente 1 - Cícero Romão Batista Silva-MA; Assistente 2 - Ivanildo Gonçalves da Silva-MA; Quarto árbitro - Antônio Santos Nunes-PI; Assessor - Carlos Lustosa Filho-PI.

RETROSPECTO POSITIVO

O River tem um excelente retrospecto em jogos com o Botafogo da Paraíba, em 4 partidas disputadas. Na Copa do Nordeste de 2015 o River venceu em João Pessoa por 2 x 1 e em Teresina por 1 x 0. Na mesma Copa do Nordeste de 2016, o River venceu em Teresina por 2 x 0 e empatou em  João Pessoa por 1 x 1.  Os paraibanos estão em Teresina e querem acabar com a "escrita".

Dídimo de Castro 
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais