Cidadeverde.com

Strans anuncia entrega de terminais da zona Sudeste em junho

Imprimir

A diretora de transportes públicos da Strans, Cinthia Machado, disse hoje (11) em entrevista ao Jornal do Piauí que os terminais Livramento e Itararé, na zona Sudeste de Teresina, devem ser entregues no mês de junho. Os terminais servirão para a integração dos ônibus na capital. 

Para a entrega dos terminais na zona Sudeste, Cinthia declarou que faltam apenas ajustes no mobiliário.  "Os terminais estão quase prontos, faltam apenas colocação de bancos, lixeiros e de sinalização", disse. 

Ela informou ainda que os abrigos para espera dos ônibus, no intervalo entre os terminais, terão ordem de serviço autorizada nesta semana, para que sejam entregues dentro de no máximo 10 meses. 

"Já é uma prioridade, a ordem de serviço deve sair ainda esta semana e queremos concluir em um prazo menor que 10 meses. O abrigo é pré fabricado, vem quase pronto, no local colocamos apenas piso tátil para acessibilidade. Embora seja um equipamento urbano simples, requer cuidados. Alguns ficam de frente para o sol poente, há a preocupação de o ônibus conseguir parar na rampa, a proteção termoacustica.  Ao todo, serão 77 em toda a capital", declarou a diretora. 

 

Maria Romero com informações do Jornal do Piauí
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais