Cidadeverde.com

Ex-diretor da Fundac volta a depor na CPI do Carf nesta quinta-feira

Imprimir

O piauiense Halysson Carvalho Silva, ex-diretor da extinta Fundação de Cultura do Piauí (Fundac), vai depor na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Conselho Administrativo de Recursos Fiscais (Carf) da Câmara Federal nesta quinta-feira (12). O ex-conselheiro do Carf José Ricardo da Silva e o lobista Eduardo Gonçalves Valadão também serão ouvidos.

Todos são acusados de participar de irregularidades envolvendo o órgão. O Carf - Conselho Administrativo de Recursos Fiscais - é ligado ao Ministério da Fazenda, e é encarregado de julgar recursos de empresas autuadas pela Receita Federal.

Segundo a Operação Zelotes, da Polícia Federal, empresas devedoras usaram escritórios de advocacia para aliciar conselheiros, o que teria gerado prejuízos de quase 20 bilhões de reais aos cofres públicos.

A reunião foi requerida pelos deputados Rubens Bueno (PPS-PR), Carlos Sampaio (PSDB-SP), Arnaldo Faria de Sá (PTB-SP), Izalci (PSDB-DF), Joaquim Passarinho (PSD-PA) e Ivan Valente (Psol-SP) e está marcada para 9h30, no plenário 7.

Com informações da Agência Câmara
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais