Cidadeverde.com

Ex-prefeito acusado de pedofilia é preso em Minas Gerais

Imprimir

Foragido desde o ano passado, o ex-prefeito do município de Sebastião Barros, Geraldo Eustáquio Machado, o “Geraldo Mineiro”, foi localizado e preso nesta quarta-feira na cidade de Unaí, em Minas Gerais. Ele é acusado de estupro de vulnerável e tinha um mandado judicial em aberto com pena condenatória de oito anos de prisão.

A prisão do ex-prefeito foi feita pelo Núcleo de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública em conjunto com Polícia Civil de Minas Gerais. O mandado de prisão é decorrente de sentença condenatória, com pena fixada em 8 anos de prisão em regime semi-aberto, expedido pela 2ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí em maio 08 de maio de 2015. Geraldo será recambiado nos próximos dias ao Piauí, onde cumprirá pena na Penitenciária Major César.

De acordo com a acusação, o fato aconteceu em 2009, quando o então prefeito e a esposa traziam uma menina de oito anos, juntamente com a mãe, de Sebastião Barros para Teresina, onde faria tratamento de saúde por conta de uma leucemia. No trajeto, ele teria alegado cansaço e pedido para a esposa assumir o volante e que a menina sentasse entre o banco do passageiro- onde Geraldo sentou- e do motorista. Após a viagem, a menina teria contado aos pais que o prefeito teria feito ela acariciar suas partes íntimas.

Em sua defesa, Geraldo alegou que o fato não aconteceu e que foi criado por motivos políticos.

Essa é a segunda ação movida contra o prefeito pelo crime de pedofilia. Os dois processos ações são do ano de 2009 e em ambas ele foi condenado a oito anos em cada. Na primeira ação, a 2ª Câmara Criminal autorizou que ele recorresse em liberdade. Na segunda condenação, a liberdade foi negada.

Diego Iglesias
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais