Cidadeverde.com

Silas Freire buscará recursos para filhos de apenados ingressarem no mercado de trabalho

Imprimir

A vida educacional de todo jovem precisa de assistência e incentivo, e foi pensando no futuro profissional de muitos estudantes que querem uma oportunidade no mercado de trabalho que o deputado federal Silas Freire (PR) sugeriu a criação de vagas para filhos de apenados dentro do Programa Municipal Pró Estágio idealizado pela Prefeitura de Parnaíba, no Piauí. A idéia é que esses alunos sejam qualificados e beneficiados com um estágio remunerado, já que muitos deles não possuem oportunidades de conseguir emprego por serem filhos de detentos.

O prefeito de Parnaíba-PI, Florentino Neto, visitou o parlamentar em seu gabinete em Brasília para articular o projeto. Além das cem vagas que serão oferecidas por meio de processo seletivo, mais quarenta serão destinadas exclusivamente aos filhos de presos. Silas se comprometeu em buscar recursos federais junto à união para o Centro de Treinamento do Programa que vai transformar a vida de muitos estudantes.

‘’A prefeitura de Parnaíba abraçou essa idéia de oferecer vagas destinadas a filhos de apenados e com muito prazer vou me empenhar para conseguir recursos para o Programa Pró Estágio. Enquanto o pai ou a mãe pagam a pena dentro de uma unidade prisional o filho está do lado de fora buscando um futuro melhor, assim a família é recuperada’’ destacou Silas.

Devido ao seu forte interesse pela educação Silas Freire foi convidado pelo prefeito Florentino Neto, para conhecer de perto o Pólo tecnológico de Parnaíba - Delta Tic´s . O local é um celeiro de inovação e nasceu com a missão de promover desenvolvimento tecnológico, científico e sustentável às esferas públicas e privadas. O objetivo é que o Delta Tic´s, seja um exemplo em todo País. ‘’Quero conhecer pessoalmente essa instalação tecnológica e ajudar a vender essa ideia para todo o Piauí e Brasil. Temos outros Polos que deram certo, como por exemplo, o da cidade de Recife. Por meio de um bom trabalho o de Parnaíba pode ser igual’’ relatou Silas.

Programa Municipal Pró Estágio
Pró Estágio tem como objetivo proporcionar aos estudantes a primeira oportunidade de experiência profissional, através de estágio remunerado. O programa está com as inscrições abertas e poderão ser feitas nas secretarias das instituições de ensino até o dia 19 de junho.
Podem participar do Pró Estágio alunos que obedeçam ao critério de bom desempenho com a presença na escola e nos resultados de suas provas com boas notas.

 

Da Redação

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: Silas Freire