Cidadeverde.com

Governo adquire cinco tratores para Agricultura Familiar

Imprimir

Nesta sexta-feira (13), o Governo do Estado, por meio da  Secretaria de Desenvolvimento Rural, assinou convênio com a empresa Budny, para a aquisição de cinco tratores e a instalação da empresa no Piauí. Um investimento de aproximadamente R$ 425 mil na compra dos equipamentos. Na ocasião o superintendente da Agricultura Familiar, Adalberto Pereira representou o secretário de Desenvolvimento Rural, Francisco Limma, e o diretor da Agricultura Familiar, Antônio José Pereira, também participou do evento.

Após a assinatura do convênio, o presidente da empresa, Carlos Budny disse que os tratores adquiridos pelo governo vão melhorar a renda e as condições doe trabalho do homem e da mulher do campo. “Os agricultores não devem mais trabalhar contando apenas com a foice e a enxada, sem o auxílio da tecnologia. A aquisição destes equipamentos certamente irá trazer bons resultados para a produção do Piauí”, declarou.

O superintendente Adalberto Pereira, ressaltou que, além da distribuidora, a empresa também vai instalar, no próximo ano, uma fábrica no estado e poderá comercializar tratores e implementos como grades aradoras, carretas e roçadeiras. “Com a assinatura deste termo de compromisso, ficou definido que a empresa estará sediada em Campo Maior e que, em aproximadamente 15 dias, o secretário Francisco Limma deverá divulgar quais as associações e municípios serão beneficiados com os cinco tratores.

Adalberto disse ainda que, durante a visita dos técnicos da Budny, foi discutida a possibilida.

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais