Cidadeverde.com

Suárez resolve, Barcelona vence o Granada e é campeão espanhol pela 24ª vez

Imprimir

O Barcelona conquistou neste sábado o 24º título do Campeonato Espanhol de sua história, o segundo consecutivo, ao vencer o Granada, fora de casa, por 3 a 0, em jogo que consagrou o atacante uruguaio Luis Suárez como artilheiro máximo da competição nesta temporada.

Getty

O camisa 9 balançou as redes duas vezes no primeiro tempo, aos 21 e aos 37 minutos. Na etapa complementar, ainda fez mais um, aos 40, sacramentando a conquista e a liderança na tabela de goleadores. 'Luisito' balançou as redes 40 vezes ao longo do campeonato, quatro vezes a mais que Cristiano Ronaldo, do Real Madrid.

O resultado levou o Barça aos 91 pontos, contra 90 do arquirrival, que hoje passou pelo Deportivo La Coruña por 2 a 0, também fora de casa, justamente com dois gols do português, assegurando o vice-campeonato. A equipe 'blanca', no entanto, além de vitória, precisava de tropeço do concorrente para ficar com a taça.

O título sacramentado na última rodada põe fim a um drama vivido pelo torcedor da equipe catalã, que entre a 29ª e a 33ª rodadas da competição, viu uma vantagem de nove pontos para o Atlético de Madrid e dez para o Real Madrid, ir por água abaixo.

A vitória de hoje, no entanto, foi a quinta consecutiva dos 'Blaugranas', que também foram muito questionados pela derrota nas quartas de final da Liga dos Campeões da Europa, justamente para os 'Colchoneros'.

A taça conquistada hoje pode ser a primeira de duas na temporada, já que no dia 22, a equipe pegará o Sevilla, na decisão da Copa do Rei da Espanha, em jogo que acontecerá no estádio Vicente Calderón, em Madri.

Nesta temporada, o Barça chegou aos 24 troféus de campeão espanhol, ficando a oito do arquirrival, que chega a quatro anos sem conquistar o título nacional.

Cinco brasileiros participaram da campanha de 29 vitórias, quatro empates e cinco derrotas. São eles, Neymar, com 25 partidas e 20 gols marcados, Daniel Alves, com 22 jogos, Adriano, com sete, Rafinha Alcântara, com três, e Douglas, com um.


Fonte: EFE

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais