Cidadeverde.com

Mutirões de consultas no Lineu Araújo já atenderam mais de 750 pessoas

Imprimir

Pedro Rodrigues é pedreiro, tem 72 anos e possui problema de artrose no joelho. Ele é uma das pessoas que estavam em fila eletrônica do SUS aguardando consulta ortopédica e foi atendido hoje (14) no mutirão de consultas no Lineu Araújo. Somente esse ano, a Prefeitura de Teresina, através da Fundação Hospitalar de Teresina, realizou três mutirões de consultas, tendo sido atendidas mais de 750 pessoas.

O prefeito Firmino Filho acompanhou o atendimento nesta manhã e avaliou a iniciativa. “O objetivo de realizarmos mutirões de consultas no Lineu Araújo é reduzir as filas de espera eletrônica, especialmente nas áreas que temos grande demanda, como ortopedia, neurologia e endocrinologia. Além disso, temos buscado parceria com o Governo do Estado para que haja mutirões também no HGV, HPM e Hospital Infantil”, conta.

José Hamilton, que acompanhava o seu avô de 82 anos no Lineu Araújo, ficou satisfeito com o mutirão. “Meu avô estava há um mês aguardando consulta cardiológica e hoje foi atendido. Os mutirões aceleram o processo de atendimento e ajudam muitas pessoas que não tem condição de pagar plano de saúde. Espero que isso ocorra com frequência, pois traz benefícios”, afirma.
 
Segundo o secretário municipal de saúde, Aderivaldo Andrade, está prevista a realização de mais mutirões esse ano. “Foi detectada a necessidade e os mutirões farão parte da nossa rotina, realizaremos um ou dois a cada mês. Há uma grande demanda em algumas especialidades médicas e muitas vezes as pessoas atendidas durante a semana requerem novas consultas”, afirma.
 
Ele ainda explica o motivo do crescente número de atendimentos em determinadas especialidades. “A demanda na área da ortopedia é crescente em decorrência do grande número de acidentes de trânsito e os pacientes endocrinológicos e cardiológicos, por exemplo, são crônicos e necessitam de atendimento continuado. Isso cria uma situação que nos obriga a reforçar a oferta de consultas e o mutirão foi uma das formas encontradas para agilizar o processo e resolver o problema”, conclui.

 

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais