Cidadeverde.com

Projeto Boca da Noite estreia em Floriano com Regaplanta

Com intenção de descentralizar a cultura no Piauí, o projeto Boca da Noite se expande este ano para mais três municípios, além de Teresina. Na próxima sexta-feira (20) é a vez de Floriano receber a banda Regaplanta para abrir a temporada de shows na “Princesa do Sul”. O show será no Espaço Cultural Maria Bonita, a partir das 19h.

A banda, que surgiu em setembro de 2009, faz forte apelo à cultura roots, com composições que retratam o amor ao próximo, o autoconhecimento e a união entre as pessoas.

Com músicas inteligentes e bem produzidas, o grupo propõe, por meio de suas canções, que as pessoas se divirtam e ao mesmo tempo reflitam sobre o que a música está transmitindo. Com um currículo vasto, a banda já dividiu palco com nomes consagrados do reggae nacional, como Tribo de Jah, Ukiemana, Dona Leda, Rebel Lion e internacional, como Ijahman Levi, considerado uma lenda jamaicana, com que o Regaplanta se apresentou no festival “Reggae Sun Fest”, em 2015, na capital piauiense.

No repertório, destacam-se as composições Chegou a hora, Jamaica, Natureza interior, Para sempre vivo, dentre outras. Regaplanta é composta por Gomes Brasil (Vocal), Moises Mapô (Guitarra solo/vocal), Raimundo Junior (Guitarra), Luís Fernando (Baixo), Filipe Fyah (Teclado), Jah Pedro (Bateria), Diogo Breno (Baixo e vocal), Uyratan Rocha (Apoio) e Lucas Abrantes (Apoio).

De acordo com os integrantes, Regaplanta veio para “despertar o amor de cada um por meio da música”. O projeto Boca da Noite é realizado pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Cultura (Secult) e, em Floriano, será uma sexta-feira de cada mês com programação definida até 16 de dezembro. A próxima atração a se apresentar no dia 17 de junho é o cantor My Brother.

 

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais