Cidadeverde.com

Copa do Brasil: Vitória elimina a Portuguesa, Botafogo avança ao lado de dois gaúchos

Imprimir

Acostumada a viver de sonho e mergulhada em crise a Portuguesa amarga a eliminação da Copa do Brasil. Nesta quinta-feira à noite perdeu para o Vitória, por 3 a 1, no Barradão, em Salvador (BA) e o time baiano avançou à terceira fase.

Ypiranga-RS e Juventude garantiram suas vagas fora de casa e o Botafogo-RJ confirmou seu favoritismo como mandante. Agora já são 17 times garantidos na terceira fase.

Com os quatro classificados da noite, agora são 17 clubes garantidos na terceira fase e podendo sonhar em chegar à Copa Libertadores da América, desde que seja campeão. Na relação dos ‘sonhadores’ estão três paulistas, três cariocas, dois cearenses, dois mineiros, dois gaúchos e cinco de outros Estados.

VITÓRIA VIRA 

Com a vaga garantida, o Vitória agora vai pegar o Cruzeiro. Fechou o placar agregado com quatro pontos, porque no Canindé, em São Paulo, tinha empatado sem gols. Nesta noite levou um susto quando Diego Gonçalves abriu o placar para o time paulista.

Mas depois virou com gols de Diego Renan, de pênalti, Marcelo e Kieza. A Portuguesa, agora, se concentra na Série C do Brasileiro que começa no final de semana quando vai estrear em casa, domingo, às 15 horas, contra o Macaé.

JUVENTUDE E YPIRANGA

Mesmo jogando dentro do Couto Pereira o Coritiba não conseguiu vencer o Juventude. O empate por 2 a 2 deu a vaga ao time gaúcho, que tinha vencido em casa por 1 a 0 e ficou com quatro pontos no placar agregado. Seu próximo adversário vai sair do confronto entre Operário-PR ou Paysandu.

No interior de Goiás, o Aparecidense até conseguiu vencer o Ypiranga-RS, por 2 a 1, mas foi insuficiente porque no Sul tinha perdido por 3 a 1. O time gaúcho agora vai medir forças com o Fluminense.

FOGÃO CUMPRIU TABELA...

O Botafogo não se esforçou muito e com um gol nos últimos minutos, marcado por Neilton, venceu o Juazeirense-BA, por 1 a 0, fechando o agregado com seis pontos porque no interior baiano o time carioca tinha ganho por 2 a 1. O jogo foi disputado no Los Larios, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. O próximo adversário do Botafogo será o Bragantino.

Confira a relação completa:

Bragantino, Ponte Preta e Santos (São Paulo);

Botafogo, Fluminense e Vasco (Rio de Janeiro);

Ceará e Fortaleza (Ceará);

América e Cruzeiro (Minas Gerais);

Ypiranga e Juventude (Rio Grande do Sul);

Atlético-PR, Botafogo-PB, Chapecoense, Santa Cruz-PE e Vitória-BA.


Fonte: Futebol do Interior

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais