Cidadeverde.com

Município de Monsenhor Gil recebe ação do Cidadania Ativa

Imprimir

Em meio às discussões nas áreas da Ciência Política e do Direito Eleitoral, os participantes da 6°edição do Congresso de Ciência Política e Direito Eleitoral são presenteados com a exposição "Série Mulheres", da artista plástica Eulália Pessoa. As telas com traços da vida materna integram a série mais representativa da carreira da artista e estarão expostas até esta sexta-feira (20), no halll do Blue Tree Rio Poty Hotel, em Teresina.

Com uma carreira conceituada e conhecida internacionalmente ao longo de 10 anos, Eulália Pessoa explica que a "Série Mulheres" retrata lembranças das expressões da figura feminina e da própria mãe, a qual ela não teve oportunidade de conhecer devido ao falecimento precoce. "Essas pinturas são repletas de significados próprios e individuais, nas quais revelo todo o universo da minha imaginação e coloco a figura materna como foco central em diversas situações em quem suponho ser ideais. Fiz elas com minha imaginação em sentido da presença da minha mãe, que faleceu quando eu tinha apenas 3 anos de idade",  conta a artista.

China, Áustria, Tailândia, Itália e República Dominicana foram alguns dos países onde as telas da artista plástica já foram expostas.  Segundo ela, a exposição foi a convite dos organizadores, Hemerson Daniel, Marta e da vice-governadora, Margarete Coelho, coordenadora acadêmica do evento. "O objetivo dessa intervenção no Concipol é mostrar que as mulheres podem estar em todos os espaços e que, cada vez mais, é importante trazer e discutir as questões de igualdade de gênero", destaca Eulália.

A artista acrescenta que as obras de arte são originadas de um trabalho diário e com muito amor. "Trabalho todos os dias. Chego a pintar de três a quatro telas simultaneamente por dia. Enquanto uma está em processo de secagem, passo para pintar outra. Então, a minha produção acaba sendo constante", afirma Pessoa.

Ela é responsável pela criação do personagem produzido recentemente para a campanha publicitária da 13ª edição do Festival de Inverno de Pedro II.

 

Da Editoria de Cidades
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais