Cidadeverde.com

Fracasso na Copa do Brasil pode trazer mudanças na diretoria do Flamengo

Imprimir

A insatisfação da torcida com os maus resultados do Flamengo no ano é compartilhada pelos membros da diretoria, a começar pelo presidente Eduardo Bandeira de Mello. 

Porém, existe uma certa indefinição sobre quais medidas tomar, caso as coisas não caminharem bem. Devido aos fracassos que amargou neste primeiro semestre, mudanças no departamento de futebol podem acontecer, principalmente se as más atuações seguirem nas próximas rodadas do Brasileirão.

Eliminado nas semifinais da Primeira Liga e do Campeonato Carioca, o Rubro-negro deu vexame na Copa do Brasil na quarta-feira, ao cair na segunda fase diante do Fortaleza, sendo derrotado por 2 a 1, dentro de casa. No domingo, os flamenguistas já têm uma pedreira: duelo com o Grêmio, às 16h (de Brasília), na Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS).

O trabalho de Muricy Ramalho vem sendo questionado desde a Primeira Liga, quando ele poupou alguns titulares na derrota por 1 a 0 para o Atlético-PR, que gerou a eliminação. A atuação apática do time na derrota de 2 a 0 para o Vasco, pelas semifinais do Campeonato Carioca, aumentou a cobrança. 

O treinador, porém, se afastou na segunda-feira por conta de complicações cardíacas e seu retorno deve acontecer na próxima semana. O tropeço contra o Fortaleza teve Jayme de Almeida, auxiliar, no comando do time.

Definir se mantém, ou não, Muricy é um dos principais dilemas. A diretoria não pretende demitir o comandante em um momento que ele passa por problemas de saúde. Efetivar Jayme de Almeida é possibilidade descartada, o que complica ainda mais a situação, já que no mercado são poucas as peças usadas.

Mas as mexidas podem não se limitar a membros da comissão técnica. O trabalho do diretor de futebol Rodrigo Caetano vem sendo colocado em cheque. Na noite de quinta-feira, ele foi mantido no cargo por Bandeira, sob o protesto de alguns diretores, que chegaram, inclusive, a fazer sondagens por Thiago Scuro, que exerce a mesma função no Cruzeiro. Um tropeço contra o time gaúcho pode dificultar de vez as coisas e fazer o caldeirão da Gávea entornar.

TREINO: Os jogadores treinaram na manhã desta sexta-feira, no Ninho do Urubu. Jayme de Almeida, porém, ainda não deu pistas da escalação, pois dividiu o grupo em três times, misturando supostos reservas e titulares.

Vários membros da diretoria, incluindo Bandeira de Mello, acompanharam a atividade, a fim de prestigiar o elenco. Os semblantes, porém, eram de muita preocupação e alguns deles trocaram conversas com os responsáveis pela área de comunicação. O elenco do Flamengo volta a treinar na manhã deste sábado e depois viaja para a capital gaúcha.


Fonte: Gazeta Press

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais