Cidadeverde.com

Deputado sobre cargos: 'Tudo é especulação. Vamos discutir na próxima semana'

Imprimir

O PSB, aliado desde o princípio do PMDB, deve ter destaque do novo governo Michel Temer. No Piauí, as informações são de que a bancada federal, principalmente o PSB, por ter mais força, pode indicar cargos no governo provisório do PMDB. Sobre o assunto, o deputado federal do Piauí, Rodrigo Martins (PSB), disse que ainda não há definições e que tudo será discutido na próxima semana. 

"O que existem são especulações. Estamos esperando o governo tomar pé de tudo nesse primeiro momento, fazer todos os diagnósticos, para que depois possamos procurar o interlocutor a respeito dos cargos, disse o deputado sem querer se alongar.

O Piauí tem uma bancada de 10 deputados federais, em que três deles são do PSB. A sigla representada pelos deputados Átila Lira, Heráclito Fortes e Rodrigo Martins na Câmara, deve cobrar a indicação de cargos e as especulações é que eles serão para o IBAMA e FUNASA. Sobre a possibilidade, Rodrigo Martins afirma mais uma vez que não há nada confirmado.
O parlamentar negou também que o o ex-governador Wilson Martins será indicado para ocupar o Denocs, dizendo que não conversou nada sobre isso com ele.

"O PSB indicou o ministro de Minas e Energia, o deputado que era líder do partido até semana passada, Fernando Coelho Bezerra Filho, e nós vamos agir dentro dessa parte que nos foi confiada", esclareceu.

O psdebista elogiou a medida do governo Temer de fazer corte de comissionados, dizendo que demonstra a boa vontade do presidente em exercício. "Na verdade o Temer está começando agora a sua gestão. Eu fiquei feliz e ao mesmo tempo esperançoso pela primeira medida de corte de mais de 4 mil cargos comissionados. Sabemos que o Brasil precisa ter alguns enfrentamentos, precisa ter alguns cortes no orçamento e preciso que se faça o dever de casa e ele demonstrou boa vontade, no meu ponto de vista, a partir do momento que ele topou tirar essa indicações de cargos comissionados". 

"O Piauí já estava excluído há muito tempo do governo federal. Apesar da Dilma ser do mesmo partido do governador Wellington Dias e ter sido uma campeã de votos no Estado do Piauí, muitos benefícios nós não estamos vendo e não enxergávamos no Piauí. Ela fez uma passagem midiática, onde, de uma maneira absurda trouxe uma caravana de diversos deputados e ministros para visitar uma obra estruturante aqui que é a Transnordestina, que dois meses após a visita já estava paralisada, com seus recursos cortados e paralisada de maneira geral. [...] Eu não vejo que o governo pode prejudicar o Piauí, pelo contrário, eu acho que agora sim nós temos que cobrar mais investimentos e buscar dentro das dificuldades, até porque vivemos um momento de crise, que o governo federal não veja só o governo do Estado, mas que veja as necessidades do nosso povo".

 

Lyza Freitas
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais