Cidadeverde.com

FMS convoca 20 profissionais de saúde aprovados em teste seletivo

Imprimir

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) divulga amanhã (20) mais uma lista de convocação para aprovados no teste seletivo edital 1/2015, realizado pela Universidade Estadual do Piauí (UESPI/NUCEPE). Serão 20 profissionais de diversas áreas da saúde, convocados em caráter de substituição.

Serão cinco médicos, cinco enfermeiros, cinco técnicos de enfermagem e cinco auxiliares de saúde bucal. A lista completa poderá ser consultada em jornal de grande circulação, bem como no site da Prefeitura de Teresina (no endereço eletrônico www.teresina.pi.gov.br) e na página da Fundação Municipal de Saúde (no endereço fms.teresina.pi.gov.br).
 
"A Fundação Municipal de Saúde atua com equipes da Estratégia Saúde da Família e as pessoas atendidas criam vínculos com as equipes. Como temos nossas equipes formadas e o quadro completo, sem possibilidades de novas contratações, realizamos um teste seletivo para substituições de profissionais que precisam se ausentar ou para estudar, ou por questões de licença médica e maternidade, e pra que o processo ocorra de maneira transparente. E essas convocações por meio de processo seletivo mostram a transparência da gestão municipal e o compromisso com a população, não permitindo que nenhuma equipe fique desassistida de profissionais", explica Francisco Pádua, presidente da FMS.

Os convocados terão 30 dias, a partir da data de publicação do Edital de Convocação no Diário Oficial do Município, para comparecer ao Núcleo de Qualificação Profissional da FMS – situado à Rua Governador Artur de Vasconcelos, 3015 – e receber orientações sobre os procedimentos. O atendimento será feito de segunda a quinta, das 8h às 12h30.
 
Eles assinarão um contrato para atuação por no máximo 12 meses, para vagas em cargos temporários em substituição a profissionais que se encontram em licença por mais de 30 dias. Francisco Pádua informa ainda que novas convocações serão feitas de acordo com as necessidades da atenção básica de Teresina.
 
A realização do teste seletivo em caráter de substituição é uma forma de manter a transparência do serviço público municipal, com profissionais escolhidos por sua capacidade, por meio de prova avaliativa. Até o momento, já foram realizadas 112 convocações referentes a este certame, dentre os quais 21 auxiliares de saúde bucal, 23 enfermeiros ESF, 40 médicos ESF, oito odontólogos ESF e 20 técnicos em Enfermagem.

Confira a lista dos convocados aqui.

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais