Cidadeverde.com

Grêmio x Flamengo, São Paulo x Internacional – Confira os jogos da rodada do Brasileirão

Imprimir

A segunda rodada do Campeonato Brasileiro começará com o confronto entre Ponte Preta e Palmeiras, neste sábado, às 16h (de Brasília), no Moisés Lucarelli. 

O técnico Cuca deverá fazer uma mudança com relação ao time que goleou o Atlético-PR na estreia na competição. Barrios foi relacionado, mas, com dores, deverá ser substituído por Alecsandro. Recuperado de lesão muscular, Dudu ficará como opção no banco de reservas.

O Fluminense receberá o Santa Cruz, neste sábado, às 18h30 (de Brasília), no Raulino de Oliveira. Recuperado de dores musculares, o zagueiro Gum está liberado para a partida. O mesmo acontece com Pierre, que recuperado de lesão na panturrilha direita, entrará no lugar de Edson. Já os corais, deverão ter como novidade Léo Moura na vaga do lesionado Vítor e Álex Bolaños no meio-campo.

O português Paulo Bento estreará no comando do Cruzeiro na partida deste sábado, contra o Figueirense, às 21h (de Brasília), no Mineirão. O treinador, que em sua primeira semana na Toca da Raposa II já fechou grande parte dos treinos, não deu nenhum tipo de pista da equipe que iniciará o duelo.  Certo mesmo é que Lucas e Romero não jogam. Federico Gino e Ariel Cabral, respectivamente, deverão ser os substitutos.

O Santos enfrentará o Coritiba, neste domingo, às 11h (de Brasília), na Vila Belmiro. Ricardo Oliveira, com uma tendinite no joelho direito, está fora e, inclusive, foi cortado da Seleção Brasileira. Já Lucas Lima e Gabriel, farão sua última partida antes de se apresentarem ao técnico Dunga para a disputa da Copa América.

Após a eliminação na Copa Libertadores da América e o anúncio da saída de Diego Aguirre, o Atlético-MG vai a Curitiba enfrentar o Atlético-PR, neste domingo, às 11h (de Braxsília), na Arena da Baixada. O time, que contratou Marcelo Oliveira na última sexta-feira (20), não contará com Leonardo Silva, Júnior Urso e Lucas Pratto, todos machucados, além de Robinho, que segue em tratamento por conta do desgaste na coxa esquerda. Na defesa, Gabriel, Tiago e Edcarlos são as opções. Na frente, Clayton e Carlos disputam a posição.

Além de Chapecoense e América-MG, que se enfrentam na Arena Condá, outras três partidas acontecem às 16h (horário de Brasília) deste domingo. O Grêmio receberá em casa o Flamengo com a base da equipe que estreou empatando com o Corinthians fora de casa. A única mudança deverá ser a entrada do recém-contratado Edilson na vaga de Ramiro.

Do outro lado, o Rubro-Negro, que seguirá sendo comandado por Jayme de Almeida enquanto Muricy Ramalho permanece em São Paulo sendo avaliado por um médico pessoal, contará com o retorno do atacante Paolo Guerrero, que está recuperado de dores musculares.

No Morumbi, o São Paulo, que no meio de semana garantiu vaga na semifinal da Libertadores, receberá o Internacional. O técnico Edgardo Bauza deixou para definir a escalação da equipe apenas no sábado. 

Michel Bastos, que voltou a sentir dores na coxa direita, deve ficar de fora. Já Thiago Mendes que levou uma pancada na coxa esquerda contra o Galo ainda será reavaliado. Certo mesmo é que Mena, liberado para se apresentar à seleção chilena, está fora. Matheus Reis será o seu substituto.

No Colorado, o técnico Argel Fucks deverá promover duas estreias: o goleiro Danilo Fernandes e o volante Anselmo, que formará dupla com Fernando Bob. Com uma tendinite no joelho direito, Anderson segue vetado pelo departamento médico.

O Corinthians vai até Salvador para enfrentar o Vitória no Barradão. Para a partida, o técnico Tite terá Marquinhos Gabriel, Giovanni Augusto e Guilherme juntos no meio-campo. O último, inclusive, terá mais liberdade para se aproximar da área e ajudar André. A grande novidade, porém, é a entrada de Walter no time titular no lugar de Cássio.

Sport e Botafogo fecham a segunda rodada da competição nacional, neste domingo, às 18h30 (de Brasílha), na Ilha do Retiro. Gegê e Carli estão à disposição de Ricardo Gomes e disputarão vaga com Fernandes e Renan Fonseca, respectivamente. 


Fonte: GOAL

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais