Cidadeverde.com

Grêmio aproveita má fase do Flamengo e vence a 1ª no Brasileiro

Imprimir

A má fase do Flamengo continua. Depois de ser eliminado pelo Fortaleza na Copa do Brasil, na última quarta-feira, a equipe rubro-negra amargou mais uma derrota. Neste domingo, o goleiro Paulo Victor até fez grandes defesas, mas o Grêmio venceu por 1 a 0, em casa, na Arena .

O time tricolor voltou a encontrar sua torcida depois de duas eliminações: na semifinal do Campeonato Gaúcho contra o Juventude e nas oitavas da Libertadores, diante do Rosario Central-ARG. Para melhorar, foi a primeira vitória na competição, já que a equipe tinha empatado na estreia com o Corinthians.

Enquanto o Flamengo até venceu o Sport na 1ª rodada, mas o triunfo acabou "esquecido" depois da inesperada eliminação para o Fortaleza no meio da semana.

Com a vitória em casa, o Grêmio chegou aos quatro pontos, mesma pontuação do líder Santa Cruz. Já o Flamengo tem apenas um ponto ganho até aqui.

O time rubro-negro foi, mais uma vez, comandado por Jayme de Almeida, já que Muricy Ramalho ainda se recupera de uma arritmia cardíaca. O futuro do treinador será decidido nos próximos dias. O técnico de 60 anos, cujo contrato se encerra apenas em dezembro de 2017, fará exames na próxima semana para decidir se seguirá ou não à frente da equipe.

Depois de parar nas defesas de Paulo Victor, o Grêmio finalmente conseguiu balançar as redes aos oito minutos do segundo tempo. Luan cobrou escanteio para dentro da área, e Fred subiu mais alto que todos para cabecear forte e estufar as redes.

Depois de sofrer o gol, o Flamengo partiu para o ataque e criou mais chances. No fim, até levou uma bola na trave, mas ficou mais perto do empate. Guerrero, inclusive, balançou as redes, mas a arbitragem assinalou o impedimento. 

Pela 3ª rodada do Brasileirão, o Flamengo recebe a Chapecoense na próxima quarta-feira. Um dia depois, na quinta, o Grêmio visita o Atlético-MG.


Fonte: ESPN

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais