Cidadeverde.com

Regina Sousa convida população a reagir ao golpe

Imprimir

A senadora Regina Sousa (PT-PI) continua empenhada em fazer com que os movimentos não desistam de combater a saída definitiva da presidente Dilma Rousseff (PT) da presidência. “O momento da reação é agora. Caso contrário, vamos perder benefícios que conquistamos e esse país vai entrar num retrocesso sem tamanho", observou a senadora em reunião no município de São Pedro do Piauí neste final de semana.

A visita fez parte da retomada de agenda da senadora no interior do Estado, desta vez na região do Médio Parnaíba. Seis municípios foram visitados em dois dias: Angical do Piauí, Jardim do Mulato, Santo Antônio dos Milagres, São Gonçalo do Piauí, São Pedro do Piauí e Lagoinha.

As ações formalizadas pelo governo interino de Temer foram citadas pela senadora nos debates. Ela esclareceu cada uma das fases do processo de impeachment da presidente Dilma,  o remanejamento de Orçamento e os pagamentos do Seguro Safra e Bolsa Família que culminaram no afastamento da presidente. "Uma injustiça sem tamanho", definiu, relembrando a história do lobo e do cordeiro. "Abriu - se um precedente sem tamanho contra qualquer governador ou prefeito do Brasil", acrescentou.

A senadora relatou as principais medidas do governo interino e, ainda, a tentativa de criminalização de Lula. A desvinculação da aposentadoria ao salário mínimo é um dos assuntos mais questionados, pois afeta diretamente os trabalhadores rurais. Regina manifestou sua preocupação com as medidas anunciadas pelo governo interino, especialmente na Educação, Cultura, Direitos Humanos, Desenvolvimento Agrário e Previdência Social, e pediu aos movimentos que se mantenham organizados e prontos para o enfrentamento. "Estão querendo minar os rastros de Dilma e Lula. Os programas sociais estão ameaçados", afirmou.


Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais