Cidadeverde.com

Em gravações, Jucá sugere pacto para conter a Lava Jato

Imprimir

O ministro do Planejamento, Romero Jucá, sugeriu ao ex-presidente da Transpetro Sérgio Machado que uma mudança de governo poderia resultar em um pacto para deter o avanço da Lava Jato. A informação é do jornal Folha de S.Paulo. 

As conversas, gravadas de forma oculta, foram registradas no mês de março desse ano, semanas antes da votação da Câmara que deu início à abertura do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff. O diálogo soma 1 hora e 15 minutos e estão em poder da Procuradoria-Geral da República. 

Segundo a Folha, o advogado do ministro do Planejamento, Antônio Carlos de Almeira Castro, o Kakay, afirmou que seu cliente "jamais pensaria em fazer qualquer intercorrência" na Lava Jato e que as conversas não contém ilegalidades. 

A Folha afirma ainda que Machado passou a procurar líderes do PMDB porque temia que as apurações contra ele fossem enviadas de Brasília - onde tramitam no STF - para a vara do juiz Sérgio Moro, em Curitiba (PR). Em um dos trechos, Machado disse a Jucá: "O Janot está a fim de pegar vocês. E acha que eu sou o caminho, [...] Ele acha que sou o caixa de vocês". Veja trechos da conversa divulgados pela Folha:

 

 

Com informações da Folha de S.Paulo

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais