Cidadeverde.com

Piauí tem mais nomes confirmados para o revezamento da tocha olímpica

Imprimir

Cerca de 70 pessoas, das mais diversas áreas, foram escaladas para conduzir a tocha olímpica em Teresina. Até o momento foram confirmados para o revezamento: a coordenadora do grupo Matizes, Marinalva Santana; o jornalista Joel Silva; o educador físico e professor aposentado da UFPI, Rogério Castelo Branco da Silveira; o professor de capoeira, Albino de Brito Veras; o jogador de futebol piauiense Simão Teles Bacelar, maior goleador da região Nordeste; a cantora Patrícia Mellodi e dois representantes do judô piauiense: a medalhista Sarah Menezes e professor Abdias Lima Queiroz, cearense e radicado no Piauí há 44 anos.

"Estou preparado. No ponto para fazer agora", disse Queiroz que tem 82 anos e foi o responsável por introduzir e difundir o judô no Estado. 

No Piauí, a chama olímpica chegará no próximo dia 09 e percorrerá ainda as cidades Parnaíba, Piracuruca, Piripiri, Campo Maior, Altos chegando a Teresina no dia 10, onde o símbolo será carregado por 7 km. 

Os nomes escolhidos para carregar a tocha foram indicados pela  prefeitura, Governo do Estado e patrocinadores do evento. 

"Ter meu nome incluído é uma situação de emoção profunda. Tenho dificuldades até de encontrar palavras para refletir o tamanho que é esse gesto, do que é essa participação", disse o jornalista Joel Silva, que tem 51 anos de carreira.


Graciane Sousa
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais