Cidadeverde.com

IFPI e IPHAN assinam acordo para proteção do Parque Floresta Fóssil do Rio Poti

Imprimir

O Instituto Federal do Piauí (IFPI) e o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN) assinaram, na última semana, um acordo de cooperação técnica para o desenvolvimento de projetos de conservação e proteção do Parque Floresta Fóssil do Rio Poti, localizado na zona Leste de Teresina.

O acordo foi assinado pelo reitor Paulo Henrique Gomes de Lima e pelo superintendente do IPHAN no Piauí, Fábio José Lustosa. De acordo com o documento, a parceria busca o envolvimento dos cursos do IFPI de Tecnologia em Gestão Ambiental, Tecnologia em Geoprocessamento e Licenciatura em Ciências Biológicas nas ações de proteção e desenvolvimento da Floresta Fóssil.

"Além de fornecer recursos humanos para atividades de ensino, pesquisa e extensão no Parque, vamos incentivar a inclusão desse tema em atividades realizadas pelo Instituto", disse Paulo Henrique Gomes de Lima.

Os dois órgãos se comprometeram, ainda, a realizar ações conjuntas de capacitações para pesquisa e aperfeiçoamento de pesquisadores, professores, alunos e corpo técnico do IPHAN. Além disso, serão desenvolvidas ações de educação ambiental e organizados eventos para divulgação dos resultados obtidos e troca de experiências.

 

Da Redação
redaçã[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais