Cidadeverde.com

Professor da Uespi lança livro sobre estágio supervisionado na formação do docente

Imprimir

Prof° Dr. em Educação, Raimundo Dutra (foto:divulgação)

O Profº Dr. em Educação, com estudos na linha de pesquisa "Formação de Professores", Raimundo Dutra, da Universidade Estadual do Piauí-UESPI, lança, nesta terça (24) livro intitulado "O acompanhamento do Estágio Supervisionado na formação docente: concepções e condições de trabalho dos supervisores". 

A obra, resultado da sua tese de Doutorado, realizado na Universidade Metodista de Piracicaba, com Estágio de Pós-graduação na Universidade de Aveiro (Portugal), será lançada na livraria Anchieta, às 18:30.

O livro analisa a organização do Estágio Supervisionado do Curso de Pedagogia em diversas instituições, a partir das perspectivas dos supervisores.

O autor aponta pesquisas realizadas no Brasil e em Portugal em sua obra que, sob orientação da  ProfªDrª Renata Cristina Oliveira, pretende instigar a construção de uma visão panorâmica acerca das práticas de acompanhamento do estágio e sobre a diversidade de propostas e de organização em contextos diferentes, uma vez que um projeto de estágio varia de acordo com a instituição de ensino.

O livro, publicado pela Editora CRV de Curitiba, é fundamental para professores e alunos da área de Pedagogia, e para o público em geral interessado na área de Educação.

Da Redação
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: livrouespi