Cidadeverde.com

Governo do Estado inicia as obras da estrada de acesso à ZPE Parnaíba

Estão avançadas as obras de construção da estrada de acesso à ZPE Parnaíba, com inicio na rotatória do rodoanel de Parnaíba, na BR 343, próximo à zona urbana. O investimento é do governo do Estado, autorizado pelo governador Wellington Dias como parte da infraestrutura necessária ao funcionamento da zona de exportação piauiense que tem uma indústria instalada, outra autorizada para funcionamento, além de projetos em análise pelas equipes técnicas do governo do Estado e do Conselho das Zonas de Processamento de Exportação.

“Esta nova estrada permitirá às indústrias da ZPE escoarem suas mercadorias para todos os portos de onde manterão conexões com o exterior”, disse Paulo Cardoso, presidente da Companhia Administradora da ZPE Parnaíba. Segundo ele, o cronograma das obras prevê a conclusão no prazo de 45 dias. 

O prefeito de Parnaíba, Florentino Neto, esteve no local e considerou a obra de grande importância para o Norte do Piauí por vir facilitar o  escoamento da produção da ZPE piauiense para os mercados mundiais, através do acesso aos portos do Pecém, no Ceará, de Itaqui, no Maranhão e, em breve, pelo aeroporto internacional João Silva Filho.

A nova estrada tem extensão de um quilômetro, começa na BR 343 e termina no pátio de manobras da ZPE Parnaíba. Contará com duas pistas de rolamento, sistema de eletrificação no canteiro central, acostamento e áreas para estacionamentos.

“Esta obra é mais uma prova de que a ZPE é um importante indutor de desenvolvimento para a região Norte do Estado”, comentou Paulo Cardoso. Ele destacou o grande empenho do governador Wellington Dias para o funcionamento da zona de exportação. “A ZPE é, sem dúvida, uma das prioridades do governo de Wellington Dias”, afirmou. 

Da Redação
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: zpeparnaiba