Cidadeverde.com

Atentado a policial pode ter ligação com triplo homicídio; Polícia investiga quatro suspeitos

Imprimir

O atentado ao soldado Márcio Pereira da Silva, do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE), no último dia 13, pode ter ligação com a execução de três homens dentro de uma residência, no bairro Cidade Leste, zona Leste de Teresina, na sexta-feira (20). De acordo com a Delegacia de Homicídios, pelo menos quatro homens podem ter participado da chacina.

Segundo o relato de vizinhos da residência onde houve o triplo homicídio, pessoas desconhecidas foram vistas rondando a casa no dia do crime. "Realmente houve uma execução, três pessoas foram subjugadas e mortas com tiros por trás, na nuca. Os tiros foram a curta distância, ou até com o cano da arma encostado", revelou o delegado titular da Delegacia de Homicídios, Francisco Costa, o Bareta.

A polícia acredita que Paulo Ricardo de Sousa Pimentel, 23 anos, Edinardo Pereira de Sousa, 20 anos, e Vitor Emanoel Moraes, 17 anos, foram executados de forma premeditada. As vítimas, exceto Paulo Ricardo Pimentel, possuíam passagem pela polícia. No local do crime foram encontrados nove aparelhos celulares, que estão sendo investigados pela polícia.

Além disso, a Delegacia de Homicídios investiga ainda uma possível relação entre o crime e o atentado ao soldado Márcio Pereira, que estava na esquina das ruas Osmar Gil Castelo Branco e professora Mari Batista, no bairro São Cristóvão, zona Leste da capital, quando uma dupla se aproximou em uma moto vermelha e começou a efetuar vários disparos.

O atentado ao policial é investigado pelo 11º Distrito Policial, a suspeita é que a dupla queria roubar a arma dele. No dia do ocorrido, peritos coletaram a impressão digital de um dos criminosos deixado em um carro. O Instituto de Identificação vai comparar com as impressões digitais dos mortos da última sexta-feira (20) para saber se algum deles participou da ação.

"Eu acredito que até o final do prazo que o código de processo nos estipula esse crime será desvendado. Nós não podemos permitir que, em pleno século XXI, a gente tenha acerto de contas ou justiceiros aqui no estado do Piauí", finalizou o delegado Bareta.

Com informações de Tiago Melo (TV Cidade Verde)
redação de Lucas Marreiros (Especial para o Cidadeverde.com)
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais