Cidadeverde.com

Prefeitura reforça iluminação na Avenida Mirtes Melão

Imprimir

A iluminação pública da cidade ganha reforço em diferentes setores. Praças e vias de grande fluxo de veículos tem passado por intervenção no setor de iluminação, com instalação de luminárias antivandalismo e com maior potência. Na Avenida Mirtes Melão, no bairro Alto da Ressurreição, zona Sudeste de Teresina, a Prefeitura de Teresina executa a instalação de 64 luminárias, com ampliação da potência.

“Estamos realizando a substituição com a com a ampliação da potência das luminárias para 250W. É uma forma de dar mais qualidade e segurança para o fluxo naquela região”, explica o coordenador de iluminação pública da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Semduh), Davimar Holanda.

Concomitante a iluminação de vias, também acontece o reforço na iluminação das praças da capital, que estão recebendo luminárias de vapor de sódio e antivandalismo. Essas lâmpadas são caracterizadas pela luz extremamente branca e de alta potência, o que proporciona aos moradores uma iluminação de qualidade de até 90% em relação a de vapor de sódio, trazendo segurança a quem passa pela área, além do embelezamento de vias e da redução no consumo de energia.

Além disso, os investimentos em LED, também podem ser acompanhados em diversos pontos, como na Avenida Frei Serafim, nas Avenidas Henry Wall de Carvalho, Raul Lopes, Duque de Caxias, Joaquim Nelson, Nossa Senhora de Fátima e na parte viária superior da Ponte Estaiada. A luminária LED possui alta durabilidade, robustez e longa vida útil, que vai de 50 a 60 mil horas. 

Da Redação
[email protected]

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais