Cidadeverde.com

Estreia riverina na Série C do Brasileiro com empate em Fortaleza

Imprimir
  • 1ariver408,1.jpg Érica Paz - River AC
  • 1ariver409,1.jpg Érica Paz - River AC
  • 1ariver109,1.jpg Érica Paz - River AC
  • 1ariver413,1.jpg Érica Paz - River AC
  • 1ariver414,1.jpg Érica Paz - River AC
  • 1ariver417,1.jpg Érica Paz - River AC
  • 1ariver418,1.jpg Érica Paz - River AC
  • 1ariver419,1.jpg Érica Paz - River AC
  • 1ariver420,1.jpg Érica Paz - River AC
  • 1ariver421,1.jpg Érica Paz - River AC

O jogo River x Fortaleza no Castelão ainda estava nos seus primeiros movimentos e Anselmo acertou o travessão da meta do goleiro Dalton. Era o Fortaleza partindo para conseguir vitória tida como certa pelos cearenses. Sem pressa, porém, o River foi equilibrando as ações e antes dos 15 minutos o lateral Tote fez tremer o travessão da meta do goleiro Ricardo Berna. 

Daí até o final do primeiro tempo Vanderley perdeu ótima oportunidade para o River aos 37 minutos, chutando contra o adversário e no rebote acertou a rede pelo lado de fora; aos 42 minutos Jean Mota acertou outra vez o travessão e aos 45 o lateral Felipe obrigou o goleiro Dalton a fazer uma grfande defesa. Ficou em 0 x 0 o placar do primeiro tempo.

No segundo tempo Pio cobrou falta com perigo para o tricolor piauiense aos 11 minutos. Logo depois, aos 13, Jadson marcou de cabeça, mas a arbitragem deu impedimente, acertadamente.  

O jogo estava bem encaminhado para o River, mas aos 15 minutos Dalton falhou, soltando uma bola fácil cruzada da esquerda. Jean Mota aproveitou a marcou 1 x 0 para o Fortaleza.Perdendo o jogo, o técnico Capitão tratou de mudar o time tirando Almir e Vanderley, substituidos respectivamente por Edu Amparo e Fabinho, no período entre 22 e 26 minutos. 

Dez minutos depois, aos 36, Edu Amparo chutou da esquerda buscando alguém na marca do pênalti e a bola venceu o goleiro Ricardo Berna no seu canto esquerdo. Estava empatada a partida.

E o River ainda teve uma oportunidade para vencer, quando Fabinho colocou uma bola na medida para Eduardo. O meia chegou segundos atrasado e não conseguiu concluir com êxito a jogada.

O técnico do Fortaleza ainda fez 3 alterações para fazer o time forçar o gol da vitória, mas não deu. Aliás, Capitão respondeu com Índio no lugar de Rogério, reforçando a marcação. Um bom empate conquistou o River em sua estreia na Série, ao empatar com um dos melhores times da competição.

Ficha técnica de Fortaleza 1 x 1 River:

Local - Estádio Castelão.

Gols - Jean Mota aos 15 minutos para o Fortaleza e Edu Amparo aos 36 para o River.

Fortaleza - Ricardo Berna; Felipe(Railan), Lima, Edimar e Wilson Simões; Juliano, Pio, Dudu Cearense(Juninho) e Jean Mota(Daniel Sobralense); Everton e Anselmo. Técnico - Marquinhos Santos.

River - Dalton; Tote, Paulo Paraíba, Rafael Araújo e Jadson; Amarildo, Cássio, Rogério(Índio) e Almir(Edu Amparo); Eduardo e Vanderley Francisco(Fabinho). Técnico - Capitão. 

Destaque para o futebol coletivo apresentado pelo bicampeão piauiense, o que ficou claro na eficiência da marcação sobre os jogadores do Fortaleza.

Árbitro -  Mayron F dos Reis Novais-MA; Assistentes - Ivanildo Gonçalves da Silva-MA e Carlos André Pereira de Sousa-MA
Quarto árbitro - Avelar Rodrigo da Silva-CE; Assessor - Francisco José de Sousa Soares-CE.

CLASSIFICAÇÃO NO GRUPO A DA SÉRIE C

América de Natal - com  3 pontos ganhos; River, Fortaleza, Remo, Cuiabá, Confiança e ASA-AL - com 1 ponto; ABC de Natal - zero ponto.

Salgueiros e Botafogo-PB jogarão na quarta-feira(25).

Próximo jogo do River - Domingo(29) em Teresina com o América-RN.

Dídimo de Castro
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais