Cidadeverde.com

Prefeitura divulga resultado da maratona digital 'Hackathon Strans Integra' em Teresina

Imprimir

Permitir ao usuário saber em tempo real a localização do seu ônibus e ir para a parada no momento certo de embarcar. Essa foi uma das ideias selecionadas no I Hackathon Strans Integra, uma maratona digital realizada no último final de semana que reuniu programadores interessados em desenvolver aplicativos que possam melhorar o transporte público em Teresina.
 
Após 24 horas de trabalho,  a equipe julgadora selecionou as três melhores ideias. Os idealizadores terão um mês para apresentar a proposta final, que será avaliada pelo poder público e empresários. O vencedor vai receber uma premiação de R$ 5 mil.
 
O evento foi uma parceria entre a Prefeitura de Teresina e o Instituto Interage. Para o  gerente de Planejamento da Strans, Vinícius Rufino, o resultado foi positivo. “Todas as ideias apresentadas foram muito boas. Agora vamos acompanhar o desenvolvimento e aplicabilidade delas em favor do nosso transporte”, observou.
 
De acordo com Joselé Martins, presidente do Interaje, as demais ideias não selecionadas também poderão ser aplicadas por seus criadores. “Estamos satisfeitos com o resultado e temos a certeza que iremos oferecer boas alternativas para melhorar o transporte público na nossa cidade”, acrescentou.
 
O programador Luan Pontes faz parte de um dos grupos selecionados “Ficamos satisfeitos porque nossa idéia foi escolhida. Na verdade, poder validar e ainda ter o apoio para desenvolver a nossa plataforma é muito importante”, disse.
 
Confira as ideias:

Boozu Teresina Hacker Clube 

- O Boozu é um serviço de mapeamento do transporte público em Teresina, que apresenta em tempo real a localização dos veículos e dos pontos de ônibus, visando uma melhor experiência para os usuários do sistema de transporte na cidade.boozu.com.br
 
StarBus 

- Uma plataforma Crowd-sourcing para engajar usuários de transporte público e disponibilizar dados estatísticos sobre o transporte local.
 
Buzu 

- Buzu é um aplicativo para quem quer ficar no controle dos seus horários. Encontre seu ônibus, onde quer que ele esteja.


Da Redação
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais