Cidadeverde.com

Conselho Deliberativo do Palmeiras suspende ex-presidente Belluzzo por um ano

Imprimir

O Conselho Deliberativo do Palmeiras suspendeu o ex-presidente do clube Luiz Gonzaga Beluzzo na madrugada desta terça-feira por um ano. O grupo decidiu punir o dirigente por má gestão e irregularidades na época em que presidiu o clube, entre 2009 e 2010. Já Arnaldo Tirone, que também corre o risco de receber uma punição pelo Conselho, tem 15 dias úteis para apresentar sua defesa conta os maus resultados financeiros constatados em sua gestão com presidente.

Beluzzo enfrentou dificuldades na parte fiscal quando ainda era presidente, inclusive tendo as contas do último ano em que esteve à frente do clube reprovadas. Sua suspensão implica em algumas restrições no Conselho Deliberativo, como não poder votar e nem participar das reuniões do grupo. Para reverter o quadro, Beluzzo terá de recorrer à Justiça.

O Conselho Deliberativo palmeirense esperava que já na noite desta segunda-feira poderiam definir o futuro não só de Luiz Gonzaga Beluzzo, mas também o de Arnaldo Tirone. A comissão criada pelo grupo para definir a punição dos dirigentes, porém, teve acesso apenas ao relatório de Belluzzo, o que acabou livrando Tirone de também ser suspenso prontamente.

Dos 189 conselheiros presentes na assembleia, 119 votaram a favor da suspensão de Belluzzo. Havia a possibilidade de alguns diretores que exerceram cargos importantes na gestão do ex-presidente também serem punidos, no entanto, não houve votos suficientes para que Gilberto Cipullo, Francisco Buscio e Salvador Hugo Palaia acabassem excluídos do quadro social do Palmeiras.


Fonte: Terra

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais