Cidadeverde.com

Teresina registra sete homicídios nos últimas 5 dias; maioria por tráfico de drogas

Imprimir


Nos últimos cinco dias, Teresina registrou sete homicídios. Em entrevista ao Notícia da Manhã desta terça-feira (24), o coronel Lindomar Castilho, que é subcomandante da Polícia Militar, comentou que ao analisar o perfil das vítimas a grande maioria, chegando a 90%, são usuários ou vendedores de drogas. Outro ponto destacado pelo coronel é que muitos já possuem passagem pela polícia por tráfico, roubo ou furto. Ele também ressaltou o desarmamento como ponto importante para diminuir os homicídios. Somente nos quatro primeiros meses deste ano, a Polícia Militar retira das ruas 60 armas por mês. “São quase duas armas por dia que só a PM apreende; fora os outros órgãos de segurança”, acrescentou. 

“As pessoas que são vítimas de homicídios geralmente estão envolvidas em alguma atividade criminosa. Operações realizadas pela Depre, Polícia Militar e PRF surtem efeito muito grande porque consegue fazer prisões importantes e, com isso, consegue baixar o número de homicídios. Nós também orientamos muito a questão do desarmamento porque um dos principais instrumentos para esse tipo de crime é a arma de fogo”, disse Lindomar. 

Durante a entrevista, o coronel também destacou que as abordagens policiais estão sendo intensificadas para diminuir a criminalidade.  Com relação à circulação de armas em poder de criminosos, Lindomar ressaltou que muitos conseguem roubando de policiais e empresas de segurança, sem esquecer a presença da corrupção policial que desvia armamento em troca de dinheiro. 

“A corrupção é uma triste realidade do país como um todo. Infelizmente, nas instituições algumas pessoas se desviam da sua conduta e na polícia não é diferente. Temos policiais que vão por esse caminho, mas nós temos uma Corregedoria atuante que está atento a tudo isso”, disse. 

Vítimas 

As vítimas foram, no dia 19 de maio, Brainando Ferreira Alves, de 19 anos, no Grande Dirceu, na zona Sudeste de Teresina. No dia 20 de maio, as vítimas foram identificadas como Ricardo de Sousa Pimentel, 23 anos, Edinardo  Pereira de Sousa, 20 anos, e Vitor Emanoel Moraes, 17 anos. Esse caso foi um triplo homicídio que ocorreu no bairro Cidade Jardim, na zona Leste. 

Também na sexta-feira, outros dois homicídios foram registrados no bairro Bela Vista, na zona Sul, e na Avenida Raul Lopes, na zona Leste. No primeiro caso, a vítima foi identificada como Josemar da Silva Camelo, de 30 anos. Já o assassinato na Raul Lopes, a vítima não teve a identidade revelada. 

Segundo o levantamento realizado pelo Notícia da Manhã, no domingo (22), mais um homicídio foi praticado no bairro Bueno Aires, zona Norte. A vítima foi Italo Antônio Pereira da Silva, de 20 anos. 

Da Redação 
Com informações do Notícia da Manhã

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais