Cidadeverde.com

Responsável por ataque racistas a Ludmilla na web pode ser preso

Imprimir

 

A Delegacia de Repressão a Crimes de Internet (DRCI) já identificou o responsável pelos ataques racistas a cantora Ludmilla nas redes sociais. Após prestar queixas na DRCI, em Benfica, na Zona Norte do Rio de Janeiro, na última segunda-feira, 23, o delegado Alessandro Thiers, responsável pelo caso, afirmou que o empresário Hélder Santos, de 31 anos, morador da Barra da Tijuca, prestou seu depoimento na manhã desta terça-feira, 24.

 

Thiers explicou que o acusado, que trabalha vendendo suplementos alimentares na internet, apresentou várias versões durante o depoimento. "A Ludmilla veio ontem (segunda-feira, 23) e relatou os fatos. A polícia investigou, chegou ao homem e buscou ele para depor. Hélder Santos foi conduzido por policiais", explicou ele.


Ao ser questionado sobre os ataques racistas pelos investigadores, Hélder contou histórias diferentes sobre o ocorrido. “A princípio ele falou que roubaram o celular dele. Disse que foi uma amiga. Dissemos para eles que temos técnicos e que se fosse mentira íamos descobrir e seria pior. Hélder Santos disse que estava conversando com amiga, que roubaram o celular, até a hora que confessou que publicou as mensagens”, afirmou o delegado.


"O inquérito foi concluído e enviado à Justiça. Agora, cabe à Justiça decidir. A polícia já o identificou. Ele vai ser indiciado por Injúria Racial com causa de aumento por ter sido propagado na internet.", detalhou o delegado. “Ele pode vir a ser preso por até quatro anos", resumiu o delegado.

 

Fonte: Ego

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais