Cidadeverde.com

Wellington e Firmino inauguram estrada nesta quarta-feira em Teresina

Imprimir

O governador Wellington Dias inaugura, nesta quarta-feira (25), em parceria com a Prefeitura de Teresina, a pavimentação da estrada que dá acesso à empresa Crown Embalagens, no Polo Industrial Norte da capital. A fábrica, que é especializada na produção de latas de alumínio para abastecer o mercado de bebidas, está instalada há quase dois anos no estado, gerando cerca de 140 empregos diretos e indiretos. A data da inauguração foi escolhida para comemorar o Dia da Indústria, 25 de maio.

“Essa pavimentação é de extrema importância, pois além de realizar todo o processo de transformação no local, garante mais desenvolvimento para a região, pois a fixação de empresas como a Crown no Piauí implica em geração de renda e emprego para a população local”, destaca o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e Tecnológico (Sedet), Nerinho.

A via de acesso compreende o trecho que vai desde a estrada das Cajazeiras até a PI-112; cerca de 12 quilômetros de asfalto. O investimento para a obra foi de R$ 5 milhões, com recursos do Fundo de Desenvolvimento Industrial do Piauí (Fundipi). 

“A pavimentação vai facilitar o escoamento dos bens produzidos na região do Parque Industrial Norte. Certamente vamos estimular outras empresas a se instalarem naquele local, já que é um Polo de Desenvolvimento Industrial”, disse Francisco das Chagas de Sousa, superintendente de Desenvolvimento Econômico da Sedet.

A empresa

A Crown Embalagens está presente no Brasil desde 1996, ano em que iniciou a fabricação de embalagens de alumínio para bebidas. Adotando modernos conceitos de gestão, é considerada referência mundial em termos de eficiência, qualidade, custos, meio ambiente, saúde e segurança do trabalho e rentabilidade.

A empresa possui quatro unidades fabris, localizadas em Cabreúva-SP (Latas), Estância-SE (Latas), Ponta Grossa-PR (Latas), Manaus-AM (Tampas), além da unidade de latas em construção em Teresina (PI). Em solo piauiense, a expectativa anual de produção é de 1 bilhão de latas de alumínio.

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais