Cidadeverde.com

Rubem Martins alerta para prejuízos com a greve na Adapi

Imprimir

O deputado Rubem Martins (PSB) alertou sobre os prejuízos que a greve dos funcionários da Agência de Defesa Agropecuária do Estado (Adapi) pode trazer para o Piauí, considerando-se que existem exposições agropecuárias agendadas e que já sofrem com falta das guias para o transporte de animais.

Rubem Martins disse que já agendou uma audiência com o secretário de Administração e Previdência, Franzé Silva, para que se possa chegar a um acordo para por fim à greve, uma vez que as reivindicações dos servidores são por demais justas, uma vez que a lei aprovada recentemente para a categoria não trouxe qualquer vantagem salarial.

O deputado João Mádison (PMDB) comunga do mesmo entendimento por conhecer o setor agropecuário e a importância da Adapi para o agronegócio. O deputado reconhece que a última lei aprovada pela Assembleia não solucionou os problemas da categoria, como é a questão dos que trabalham em plantões noturnos e não têm adicional.

O deputado Marden Menezes (PSDB) também ofereceu aparte, chamando a atenção dos membros da Comissão de Constituição e Justiça para que ficquem mais atentos quando da aprovação de projetos. No tocante à Uespi, ele admitiu que já houve correções na proposta apresentada pelo Executivo. E considerou justas as reivindicações dos servidores da Adapi. O deputado Dr. Pessoa (PSD) elogiou o orador, pela abordagem de temas importantes como a greve da Adapi. 

O deputado Rubem Martins concluiu o pronunciamento informando que os agentes em greve na Adapi de Piripiri já não fornecem as guias para o transporte de animais, o que causa graves prejuízos aos criadores.

Da Redação
[email protected]

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais