Cidadeverde.com

Angelina Jolie será professora de estudos sobre gênero em Londres

Imprimir


Não bastasse ser uma atriz, diretora, embaixadora da boa vontade do Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados (ACNUR), mãe de seis filhos e ativista social, Angelina Jolie agora também é professora de estudos sobre gênero.

A atriz irá lecionar, a partir de 2017, como professora visitante no novo programa de mestrado do Centro para Mulheres, Segurança e Paz da London School of Economics, de acordo com uma declaração publicada nesta segunda (23) no site da Universidade.

Seu trabalho será dar palestras e participar de oficinas com os estudantes, compartilhando de suas experiências pela luta dos direitos das mulheres refugiadas ao lado de diversos governos e das Nações Unidas.

No comunicado da Universidade, ela disse que está muitíssimo animada com a criação deste programa de mestrado e que espera que outras instituições acadêmicas sigam o mesmo exemplo:

"É essencial que ampliemos a discussão sobre como avançar e melhorar os direitos das mulheres afim de acabar com a impunidade de crimes que afetam num magnitude desproporcionalmente maior as mulheres, como a violência sexual em situações de conflito", afirma.
O Centro para Mulheres, Segurança e Paz foi criado em fevereiro de 2015 por William Hague, político britânico, e por Jolie em decorrência do trabalho em conjunto dos dois na Iniciativa de Prevenção da Violência Sexual em Conflitos (PSVI), co-fundada em 2012.

O Centro é um espaço acadêmico pioneiro voltado a estudiosos, ativistas, políticos e estudantes para desenvolver estratégias que promovam justiça, direitos humanos e participação política de mulheres em regiões afetadas por conflitos de guerra ao redor do mundo.

O intuito é promover a igualdade de gênero e aumentar a participação econômica, social e política das mulheres, além de respaldá-las com segurança.

Fonte: Brasil Post

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais