Cidadeverde.com

Em nota, Regina Sousa repudia estupro em Bom Jesus

A senadora petista se pronunciou em relação ao estupro ocorrido no município de Bom Jesus, sul do Piauí:
"Solidária à menina vítima de estupro coletivo em Bom Jesus do Piauí e a sua família, manifesto meu mais profundo repúdio e repulsa a este crime brutal que voltou a acontecer em nosso estado.
Na condição de mulher e de senadora que luta para superar o machismo e o sexismo e a misoginia presentes na sociedade brasileira, estou convicta de que o estupro é um crime que atinge não apenas a mulher, mas toda a humanidade. O estupro é violência física, moral, emocional, espiritual e psicológica. É fruto de uma cultura de degradação da figura feminina, de dominação do homem sobre a mulher, de transformação desta em seu objeto de consumo.
Empenho meu apoio à total apuração dos fatos, punição dos agressores, justiça e reparação à vítima. Espero que a revolta da nossa sociedade se transforme em mudança de comportamento e de atitude, que a violência contra mulheres e meninas não seja mais aceita como “normal”.
Levemos esse debate para dentro de nossas famílias e de nossas escolas para que haja igualdade entre gêneros. Homens e mulheres, rapazes e moças, meninos e meninas precisam se relacionar de forma respeitosa, livre de qualquer forma de violência ou subjugação."
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais