Cidadeverde.com

Oficina de Teatro Procópio Ferreira está com inscrições abertas

Imprimir

A Oficina Permanente de Teatro Procópio Ferreira está com inscrições abertas para interessados em artes cênicas. Com duração de um ano, a oficina possibilita o desenvolvimento de habilidades em expressão corporal, verbal e de criação, além de contribuir para a profissionalização de novos atores e atrizes locais. O projeto é uma realização do Governo do Estado do Piauí, através da Secretaria de Estado de Cultura (Secult).

As aulas serão realizadas às segundas, quartas e sextas-feiras, das 15h às 18h no Theatro 4 de Setembro. A oficina permanente é composta por três módulos e tem grandes nomes do teatro piauiense no seu quadro de professores.

No primeiro módulo, os alunos terão aulas teóricas com os professores e atores Fernando Freitas, Silmara Silva e Augusto Neto. Os módulos seguintes trarão noções de prática e montagem. O artista Ciro Siris ministrará as aulas de montagem de figurino e cenografia, e Arimatã Martins as práticas em montagem e direção.

“A oficina tem a intenção de formar e desenvolver novos atores. A programação pretende acrescentar muito nas habilidades pessoais dos participantes. Desenvolver a coordenação motora, a desinibição, o contato humano, o melhoramento na leitura, e outras funções gerais que o teatro acrescenta na sensibilidade e na formação das pessoas”, explica Luciano Brandão, membro da Procópio Ferreira.

O público-alvo da oficina vai dos 12 anos à terceira idade. As horas-aula da oficina, comprovadas através de certificados emitidos a cada módulo, contribuem para o preenchimento do currículo necessário para emissão do Atestado de Capacitação Profissional, também conhecido como TRT. Mais informações pelo telefone (86) 3222-7100.


Da Redação
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais