Cidadeverde.com

Júnior MP3: Não desisto de candidatura e recorro à nacional se for preciso

Imprimir

O pré-candidato a prefeito de Teresina pelo PT, Júnior MP3, declarou que não vai abrir mão da sua candidatura e que se necessário for, irá recorrer até a executiva nacional para manter o seu direito de continuar como pré-candidato. Ele afirmou ao Programa Notícia da Manhã desta quarta-feira (25), que o vereador Dudu está “totalmente equivocado” ao defender o fim da candidatura própria para uma aliança com o PTB, e que o vereador está "forçando a barra", agindo apenas pesando em benefício próprio e na sua reeleição. 

“Não há nenhuma possibilidade da minha desistência, irei até o fim, é um direito que eu tenho. Sou filiado há 25 anos, tenho 45 anos, tenho mais tempo dentro do partido do que fora, que me dá esse direito. Passei a vida toda assistindo o partido e vendo outras pessoas crescerem, ascenderem lá, e agora chegou a vez de um militante da base. Então, assim, vou para todas as instâncias do partido, para as prévias, para a convenção, e se na convenção a gente sentir que houve alguma coisa equivocada que fizesse a gente ser derrotado, a gente vai recorrer à executiva nacional. Não tem como retroceder”.

Nessa terça-feira, Dudu anunciou que entregará um documento à executiva municipal, assinado por vários pré-candidatos a vereador pelo partido, pedindo o fim da candidatura de Júnior e sugerindo uma aliança com o PTB, que segundo ele, é mais viável para o PT nesse momento.

Júnior MP3 declarou que é que pena que o vereador Dudu mude de posicionamento a todo momento, porque foi o primeiro a incentivar a candidatura própria do PT,  incentivou a candidatura do Daniel (Secretário do de Justiça do Piauí), forçando a candidatura dele e agora de repente ele está sendo contra. Disse também que o parlamentar tem o direito dele, que está muito preocupado com sua reeleição e que não tem a preocupação com o partido, mas que vai para a disputa no partido se for o caso.

“O vereador Dudu está totalmente equivocado, eu acho que o caminho que ele quer seguir só pensa nele. Ele não tem esses pré-candidatos, acho que ele só deve ter uns cinco ou seis. É uma fotografia que ele está querendo emitir para alguém, ele está forçando a barra, na verdade ele quer aparecer para alguém, tem interesse muito pessoal [...] Nós não vamos ceder, a base nos apóia, é ela que sempre sustentou o partido, que vem sustentando, que está na rua contra o golpe, então nós estamos aí para o que der e vier”. 

o pré-candidato disse ainda que o Partido dos Trabalhadores, pela situação que passa e pelo que passou com a saída temporária da presidente Dilma (PT), acha que hoje o arco de aliança do partido tem que ser buscado com as esquerdas, "Com o PSTU, PSOL, PCB. Acho que hoje é o momento da unificação das esquerdas".      

 

Lyza Freitas
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais